Fugitivos de Mossoró são presos no Pará; relembre o caso

 Escrito por , 

A prisão foi confirmada por uma fonte da Polícia Federal

Legenda: Os dois fugitivos foram recapturados no Pará
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, conhecidos nacionalmente por terem fugido da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram recapturados pelas forças de segurança nesta quinta-feira (4). Uma fonte da Polícia Federal confirmou ao Diário do Nordeste que a dupla foi presa em Marabá, no Pará. O Ministério da Justiça e Segurança Pública também confirmou a prisão. No início da semana, um suspeito de ajudar na fuga foi preso em Fortaleza.

As buscas pelos criminosos chegaram a 50 dias nessa quarta (3) e chegaram a ultrapassar gastos de R$ 2 milhões. Estiveram envolvidos na operação mais de 600 agentes de segurança, entre policiais militares, civis, federais, penais e rodoviários federais, além da Força Nacional.

VEJA TAMBÉM

As informações são de que a prisão ocorre após uma mudança na estratégia de inteligência nas buscas, com condução da Polícia Federal. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participou da força-tarefa para encontrar os homens.

Uma coletiva de imprensa foi convocada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nesta quinta, para falar sobre o assunto.

Como os fugitivos foram encontrados?

Os criminosos estavam em um carro e foram encontrados após um esforço do Serviço de Inteligência do Rio Grande do Norte. Eles buscavam chegar ao Pará. Junto à dupla, segundo o Globonews, foram capturadas outras quatro pessoas que estariam ajudando na fuga. Contudo, ainda não há mais informações a respeito dos cúmplices.

Recapturados, Deibson e Rogério foram encaminhados à sede da PRF no Pará, mas devem retornar ao presídio federal de Mossoró.

Quem são os presos recapturados?

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça são naturais do Acre. Eles são apontados como líderes de uma facção criminosa de origem carioca — que tem braços em todos os estados do País, inclusive, no Ceará.

A dupla estava presa no Rio Grande do Norte desde setembro do ano passado, depois de participar de uma rebelião no presídio Antônio Amaro Alves, no Acre, em julho de 2023. Só Deibson — conhecido como "Tatu" ou "Deisinho" — figura em 34 processos e responde por crimes como formação de quadrilha, tráfico de drogas e roubo. Já Rogério, o "Martelo", que tem uma suástica (símbolo do nazismo) tatuada na mão, responde pelos crimes de homicídio qualificado, roubo, violência doméstica e tráfico de drogas.

VEJA TAMBÉM

Relembre a fuga da Penitenciária Federal de Mossoró

O programa 'Fantástico', da Globo, teve acesso ao interior da Penitenciária Federal de Mossoró e apurou que os presos estavam em uma área de isolamento composta por 12 celas no momento da fuga. A dupla estava em celas separadas, uma ao lado da outra, cada qual com oito metros quadrados, equipada com mesa, cama e banheiro. 

Uma das hipóteses da investigação é que eles arrancaram pedaços de vergalhão das paredes da cela e usaram como ferramentas para retirar uma luminária que fica em outra parede lateral e fazer buracos que possibilitassem a passagem. Estima-se que foram necessários mais de três dias para completar esse processo.

Além disso, ainda segundo a investigação, os detentos usaram uma mistura de sabonete e papel higiênico como uma espécie de reboco para camuflar os buracos que faziam nas paredes. O sabão também teria sido utilizado para deixar os buracos mais escorregadios, facilitando a passagem.

Fora das celas, a dupla teria se deparado com uma área de serviço por onde passam dutos, rede elétrica e uma escada que dá acesso ao telhado. E, ao chegarem ao teto, eles retiraram as telhas e pularam para o pátio.

À época, a área externa estava protegida por um tapume de metal, devido a obras que eram feitas na unidade. Eles passaram tranquilamente pelo tapume e usaram um alicate deixado pelos operários para cortar a primeira parte da grade. Mais à frente, abriram passagem na segunda grade e, então, conseguiram fugir da penitenciária.

Fonte:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ultima-hora/rn/fugitivos-de-mossoro-sao-presos-no-para-relembre-o-caso-1.3497058

Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

POJETO AVANÇO JOVEM

POJETO AVANÇO JOVEM
CURSOS PROFISSIONALIZANTES EAD GRATUITO

ENTREGA DO VOUCHER

ENTREGA DO VOUCHER
VALE GÁS SOCIAL

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog