PT aprova filiação de três deputados do Ceará e terá segunda maior bancada da Assembleia Legislativa

 

Os deputados Júlio César Filho, Augusta Brito e Nizo Costa passam a integrar a legenda para as eleições 2022

Legenda: Os deputados Nizo Costa, Júlio César Filho e Augusta Brito irão se filiar ao PT para a disputa eleitoral em outubro
Foto: AL-CE


A Executiva estadual do PT confirmou, nesta segunda-feira (21), que vão se filiar ao partido três deputados estaduais. O líder do Governo na Assembleia, Júlio César Filho (ex-Cidadania), a vice-líder, Augusta Brito (ex-PCdoB), e Nizo Costa (ex-PSB) passam a fazer parte da legenda, pela qual tentarão reeleição à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). 

Com a chegada dos parlamentares, o PT passará a contar com sete deputados estaduais. Além dos três novos filiados, a sigla já conta com Elmano FreitasAcrísio SenaFernando Santana e Moisés Braz na bancada do Legislativo estadual. O partido passa a ter a segunda maior bancada da Casa. A maior é a do PDT, com 14 parlamentares.

"Uma enorme conquista! São Deputados que tem perfil parecido com o nosso e de forte compromisso com o povo cearense. Recebemos com muito afeto e alegria", comemorou o deputado federal José Guimarães (PT), vice-presidente nacional do PT.

A filiação de Augusta Brito deve ocorrer no dia 31 de março, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa. A filiação dos outros dois deputados também deve ocorrer nos próximos dias. 

LÍDER DO GOVERNO

Com a filiação dos deputados, o governador Camilo Santana (PT) terá o líder na AL-CE e a vice-líder como correligionários.

O presidente do Cidadania, Alexandre Pereira, disse que a saída de Julinho do partido foi uma "perda". Ele esteve no evento de filiação do suplente de senador Chiquinho Feitosa ao PSDB nesta segunda-feira (21).

"Mesmo separados continuamos fazendo política juntos, mas a conjuntura política, às vezes, modifica. E era estratégica a ida dele para o PT", afirma. 

JANELA PARTIDÁRIA

Até a próxima semana, deputados estaduais e federais podem mudar de partido para concorrer às eleições em outubro. O período conhecido como janela partidária é previsto na legislação eleitoral para que parlamentares possam trocar de legenda sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária. 

Desde 2018, a Justiça Eleitoral só autoriza que políticos que estejam no término do mandato possam usufruir da janela partidária.

A janela partidária começou no dia 3 de março e irá até a próxima sexta-feira (1°). Muitos partidos e pré-candidatos têm deixado as definições para os últimos dias, principalmente na base aliada ao governador Camilo Santana. 

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
CONFIRA A LISTA DO BENEFICIADOS DO VALE GAS SOCIAL CLICANDO EM CIMA DO BANNER ACIMA

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE
JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE ASSARÉ

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923
Rua Tertuliano Catonho - Centro- Assare-Ceará

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO
ORG:ROMÃO E KAKÁ

CASA DOS PARAFUSOS SANTO EXPEDITO

CASA DOS PARAFUSOS SANTO EXPEDITO
PARAFUSOS,ARRUELAS,PORCAS TINTAS SPRAY E MUITO MAIS

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog