Homem que matou escrivão é denunciado pelo MPCE por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

 Escrito por , 

O preso não foi acusado por homicídio em razão da Promotoria de Pedra Branca entender que é responsabilidade da Promotoria de Tauá, onde aconteceu o crime

Legenda: Josivan havia sido preso por envolvimento com tráfico de drogas
Foto: reprodução/SSPDS

Segundo a denúncia, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu uma informação que um foragido iria embarcar em uma topic, no bairro de Santa Úrsula, em Pedra Branca, com destino a Fortaleza. Os policiais militares realizaram uma barreira e pararam o veículo por volta de 21h de 29 de abril deste ano.

Os policiais militares encontraram 3,9 kg de maconha, em uma mochila de Marcos Vinícius, e um revólver artesanal, calibre 36, com uma munição, na bolsa de Antônio Josivan. Ambos estavam sem documento de identificação. Josivan reconheceu que era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas havia quebrado o equipamento. Os dois suspeitos negaram se conhecer, mas a investigação descobriu que eles foram cooptados por uma quadrilha para realizar o transporte da droga para a Capital.

A Vara Única da Comarca de Pedra Branca, da Justiça Estadual, mandou notificar os acusados, para oferecerem defesa prévia em um prazo de 10 dias, para ser analisado o recebimento da denúncia. O juiz nomeou Emanuel da Cruz como advogado dativo de Antônio Josivan. "Estou aguardando o prazo para ver se ele irá constituir advogado particular. Caso não constitua, eu irei apresentar a defesa", afirma o advogado.

defesa de Marcos Vinícius não respondeu ao questionamento sobre a denúncia, até a publicação desta matéria.

SUSPEITO FICOU FORAGIDO POR MAIS DE UM MÊS

Antônio Josivan Lopes Silva conseguiu fugir da Delegacia depois de matar o escrivão Aloizio Alves de Lima, na madrugada de 30 de abril deste ano. Ele permaneceu foragido por mais de um mês, até ser localizado e preso em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, no dia 6 de junho último.

Em um vídeo, Josivan assumiu ter cometido o crime, ao ser questionado por um policial civil: "Eu já assumi, senhor, eu tô assumindo". Depois, o suspeito afirma que "não foi por querer" que cometeu o crime. O agente insiste por mais detalhes, mas ele responde: "Aí eu só posso dizer na frente do meu advogado, senhor". O preso foi transferido para o Ceará na última sexta-feira (11).

Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog