Adolescente invade escola e mata crianças e funcionárias em Saudades, no Oeste de SC

 Escrito por , 

Segundo a Polícia Militar de Chapecó, as vítimas foram golpeadas com um facão

Legenda: A Polícia Militar ainda está no local, que teve a área isolada pelo Corpo de Bombeiros
Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Um adolescente invadiu uma escola municipal de educação infantil na cidade de Saudades, na Zona Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (4), e matou ao menos três crianças, uma professora e uma auxiliar da escola. 

Conforme informações da Polícia Civil do Estado, que foram divulgadas pelo portal de notícias G1, o suspeito foi apreendido após o crime.

Até o momento, sabe-se que o adolescente entrou na unidade de ensino e golpeou as vítimas com um facão. O autor desferiu golpes também contra si próprio e foi encaminhado em estado grave a um hospital em Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades. 

A creche se chama Aquarela, atende crianças entre dois e seis anos, e está localizada na Rua Quintino Bocaiúva, que compreende os bairros Laje de Pedra e Sagrada Família, em Saudades.

As primeiras ligações de socorro teriam sido registradas por volta das 11h, segundo a Polícia Militar. A ocorrência ficou a cargo do 2º Batalhão da PM de Chapecó, que ainda realiza diligências no local.

VÍTIMAS DO CRIME

Em nota, a Polícia Militar de Chapecó comentou os detalhes repassados por meio dos informes da ocorrência.

"A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário - município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores", aponta o comunicado.

A idade das vítimas, além dos detalhes sobre a idade ou identidade do adolescente ainda não foram relatados. O Corpo de Bombeiros, que também está na escola municipal, isolou a área na manhã desta terça (4). 

HOSPITAL RECEBE ESCOLA POLICIAL

Hospital Beneficente de Pinhalzinho, que recebeu o suspeito do crime para atendimento médico, precisou de escolta policial após moradores cercarem a unidade de saúde e ameaçarem invadi-la. 

Equipes do grupo tático da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estão em frente a unidade de saúde. Segundo o diretor administrativo do hospital, Sílvio Mocelin, o protesto reuniu 20 pessoas no local.

Ainda na tarde desta terça-feira, ele deve ser transferido para outro hospital, na cidade de Chapecó

Hospital com escolta
Legenda: O Hospital de Pinhalzinho precisou de escolta policial após moradores cercarem a unidade de saúde e ameaçarem invadi-la.
Foto: Gilmar Bortese

GOVERNADOR LAMENTA

Ainda na manhã desta terça, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), prestou solidariedade às famílias das crianças mortas no atentado.

Posicionamento do governador de Santa Catarina após atentado
Legenda: No texto, Carlos Moisés (PSL) definiu a notícia como devastadora e prestou solidariedade à cidade de Saudades
Foto: reprodução/Twitter

Em publicação no Twitter, ele afirmou que "todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento" do ocorrido na escola municipal. 

CENAS NO LOCAL

Além do governador de SC, quem também prestou esclarecimentos sobre o caso foi a secretária de Educação de Saudades, Gisela Hermann. Segundo publicação do G1, a titular da pasta ressaltou o momento assustador visto pelas autoridades.

"Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha uma cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar", relatou.

Durante o posicionamento, Hermann ressaltou a perplexidade entre os moradores da cidade e os que investigam o crime. "Estou em estado de choque. Estamos todos em estado de choque", pontuou.

JOVEM É CONHECIDO NA COMUNIDADE

A repórter Simone Fernandes, que trabalha na Rádio Saudades, no município, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e disse que o jovem que cometeu o ataque é conhecido por todos na comunidade como uma pessoa "comum". 

Segundo a jornalista, a cidade parou após o crime. "Ficamos sem chão. Ninguém esperava um ato desses, de desumanidade na nossa cidade. A cidade parou, está todo mundo em frente à escola prestando solidariedade aos pais. São pessoas da nossa convivência", comenta.

Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog