Irmão Lázaro, ex-Olodum, morre por complicações da Covid-19

 Escrito por , 

O cantor gospel e vereador de Salvador faleceu na sexta (19), segundo assessoria; enterro será para familiares neste sábado (20)

Legenda: As informações são de que o quadro de saúde do vereador havia apresentado situação delicada nos últimos dias
Foto: reprodução/Redes Sociais

O vereador Irmão Lázaro faleceu na noite desta sexta-feira (19), após semanas de internação por conta da Covid-19. Segundo a assessoria do também cantor gospel, a doença havia indicado complicações no dia 25 de fevereiro, quando foi necessário interná-lo em um hospital na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

Na unidade hospitalar, Irmão Lázaro estava sob cuidados da equipe médica em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No local, o último boletim do quadro de saúde indicava uma situação estável, mas extremamente delicada em relação à doença.

Em nota divulgada por meio das redes sociais, a equipe do vereador reforçou que o enterro será realizado apenas com a presença de familiares, na tarde deste sábado (10), em Salvador, na Bahia.

DIAGNÓSTICO PARA COVID-19

De acordo com familiares, o vereador recebeu o resultado de exames positivos para a Covid ainda no dia 15 de fevereiro, porém, de início, estava realizando tratamento em casa. O desconforto com os sintomas só apareceriam no dia 22 daquele mês, quando ele optou pelo atendimento profissional.

Já no hospital, a avaliação determinou que metade dos pulmões no baiano estavam comprometidos, o que resultou na internação em um leito clínico. A medida só durou cerca de três dias, já que, com o agravamento do quadro, se tornou necessária a ida para a UTI.

Durante a internação, o estado chegou a demonstrar indícios de evolução. Entretanto, nos últimos dias, a doença teria voltado a se manifestar de forma mais severa.

TRANSFERÊNCIA DE LEITO

Ainda em fevereiro, também no dia 25, a família de Lázaro relatou ter conseguindo um leito de UTI para tratamento da doença em um hospital de Salvador. A decisão, no entanto, foi descartada por conta dos riscos.

"Devido ao agravamento da situação os médicos aqui em Feira acharam melhor ele ficar, por causa desse translado, podia ser perigoso. Ele está intubado aqui em Feira de Santana", comunicou a equipe do vereador.

CARREIRA ARTÍSTICA E POLÍTICA

Irmão Lázaro foi integrante do Olodum na década de 1990, mas saiu do grupo após entrar na igreja evangélica. Entre os sucessos da carreira artística, estão canções como 'Eu te Amo Tanto', 'Deus Vai Fazer' e 'Meu Mestre', todas lançadas em 2008.

Legenda: Nas redes sociais, equipe deixou comunicado sobre falecimento, e amigos mais próximos demonstraram luto com a notícia
Foto: reprodução/Instagram

Enquanto isso, a carreira na política começou entre 2015 e 2018, quando foi eleito deputado federal. Irmão Lázaro concorreu para o cargo de vereador de Salvador e venceu a eleição em 15 de novembro de 2020, com o total de 4.273 votos.

HOMENAGENS APÓS FALECIMENTO

Logo após a morte de Irmão lázaro, familiares, amigos e políticos se manifestaram sobre o assunto para prestar homenagens ao artista. "Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!", escreveu a filha do baiano, Marta Silva.

O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, também citou o vereador, ressaltando como a pandemia tem causado a partida de diversas pessoas no Brasil. "Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos os desafios com sua sabedoria e talento", pontuou. 

Irmão Lázaro também foi lembrado por outros cantores do gênero musical. Regis Danese, de Minas Gerais, também pontuou a sensação de tristeza ao saber da morte do colega.

"Que triste, triste, triste. Não estou acreditando meu Deus, oramos tanto, mas a sua vontade prevaleceu oh Pá, que o Espírito Santo console toda sua família", fez apelo ao divulgar vídeo no qual aparecem juntos em apresentação.

Já Ana Paula Valadão, outro nome conhecido entre os evangélicos, focou no agradecimento pelo contato com o cantor. "Que o Consolo do Espírito Santo seja com todos os familiares, amigos, e com todos nós da Igreja do Senhor que fomos tão abençoados pela sua vida e ministério", escreveu no perfil de Lázaro.


Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog