Taxa de ocupação nas UPAs por Covid-19 cai 68% no Ceará desde começo de junho

A quantidade de atendidos que necessitam de auxílio para respiração também caiu, de 64 para 3 pacientes

Legenda: Desocupar os leitos exclusivos para Covid-19 é o objetivo da rede de saúde
Foto: Helene Santos

Desde o começo de junho até a manhã desta segunda-feira (22), o número de pacientes em atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Ceará reduziu de 136 para 43 pacientes, uma queda de 68% nos doentes impactados pelo novo coronavírus. Em Fortaleza, epicentro da doença no Estado, a taxa de ocupação caiu de 107 para 21 acompanhamentos. Os dados foram calculados a partir da última atualização da plataforma IntegraSUS, às 8h03 desta segunda, em comparação entre o dia 1º de junho e o dia 21 de junho. 

 
 
A quantidade de atendidos que necessitam de auxílio para respiração também caiu. Neste domingo (21), 4 pacientes necessitam de máscara reservatório e 3 utilizaram do aparelho de ventilação mecânica. No dia 1°, o número de atendidos que utilizaram as ferramentas eram de 20 e 64, respectivamente 
 
Redução


 
De acordo com o IntegraSUS, o Estado apresenta redução gradativa na ocupação das UPAs em junho. A primeira semana do mês foi o período com maior movimentação nas unidades de saúde. Durante o intervalo, cerca de 128 pacientes foram atendidos por dia. 
 
O período registrou ainda o maior pico de atendimentos do mês, no dia 2 de junho. Na data, 157 pacientes chegaram às unidade cearenses para atendimentos relacionados à Covid-19. 
 
Nesta segunda, de acordo com o IntegraSUS, a unidade Irmã Judith Diniz, localizada em Canindé, Região Norte do Ceará, indicava o maior número de pacientes em UPAs do Estado, com 10 em atendimento. Com escalada nas notificações de casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2), o interior do estado segue com medidas mais rígidas de isolamento social. Sobral e Juazeiro do Norte, também localizados ao norte do Ceará, entram em regime de lockdown a partir desta segunda (22). 
 
UTI 
 
Os índices de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) também reduziram no Ceará desde o começo do mês. Nesta segunda, 65,23% dos leitos reservados para este atendimento estavam ocupados contra 86,76% de ocupação no dia 1°. 
 
As enfermarias Covid-19 foram outros espaços que apresentaram queda na movimentação. O índice reduziu de 62,24% para 45,17%, menor taxa desde o início da pandemia no Ceará.



Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net