Prefeitura Municipal de Assaré realiza Encontro da Família na Escola com sucesso ~ Quixabeira do Assaré

Prefeitura Municipal de Assaré realiza Encontro da Família na Escola com sucesso

Prefeitura Municipal de Assaré realiza Encontro da Família na Escola com sucesso


O governo Municipal do Prefeito Evanderto Almeida por meio das Secretarias da Gestão e equipe Selo UNICEF realizou nesta manhã o I Encontro da Família na Escola, registrando a presença maciça dos pais. O Encontro é uma ação do Selo UNICEF 2017- 2020 a qual o Assaré está concorrendo e o objetivo deste projeto, é fazer valer as regras que constam nos planos político-pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Educação, quando se refere às comunidades escolares, e por ser a dos pais, uma das mais importantes no processo de educar.

“Este evento é  um momento de partilha, quando os pais se conscientizam sobre o seu dever no processo de aprendizagem dos filhos” diz Vandinha Almeida sobre esta política pública.

O   Dia “D” da Família na Escola no Centro de Educação Infantil João Vicente de Oliveira da Serra da Ema, aconteceu com a seguinte programação:

Palestras com Renan Andrade falando sobre regras de trânsito na cidade;

A equipe do CRAS falou sobre a atualização do Benefício de Prestação Continuada - BPC junto ao Cadastro Único; O CREAS prestou orientações sobre o uso indevido do benefício; a equipe do Bolsa família retirou dúvidas;


A Secretaria de Assistência Social promoveu palestras sobre seus projetos direcionados às crianças e adolescentes e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA comentou as eleições para o Conselho Tutelar.

Foram prestados ainda os seguintes serviços: corte de cabelo, manicure, aplicação de flúor e outras ações da Secretaria de Saúde.



Na parte de recreação, os serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos direcionados às crianças, realizaram contações de estórias, pula-pula, pinturas artísticas e brincadeiras.



Acompanharam as ações durante o evento, a Secretária de Educação professora Eldevanha de Souza, o Secretário de Cultura Vavá Gois, a Coordenadora de Políticas Públicas do Município e do selo UNICEF ativista Vandinha Almeida, o articulador do Selo UNICEF no Município Agnaldo Cândido, a Secretária-adjunta da Assistência Letícia Carvalho, a coordenadora da Educação Infantil da SME professra Graça Melo, a coordenadora do Centro Social Kelly Rodrigues, o coordenador do Bolsa Família Aprígio Domingos,  a coordenadora do CRAS Regina Elias e o prefeito Evanderto Almeida.

Convidado a se pronunciar, o prefeito Evanderto Almeida agradeceu aos pais pela atenção em comparecer a este momento de grandeza para o processo de ensino e aprendizagem, lembrando que como diz o antigo adágio popular, a educação vem do berço. “A tarefa de educar não depende exclusivamente do Poder Executivo, mas principalmente da família. A ela cabe a tarefa de acompanhar o desempenho do seu filho na escola, porque assim fazendo, está cumprindo a obrigação da sua parte no processo de formação da criança e do adolescente. O grande cidadão do futuro. Vamos nos engajar cada vez mais. Mandem os seus filhos para a escola. Elas estão abertas para receber os alunos e promover com eles uma educação de qualidade”, disse o prefeito.

O próximo encontro do Projeto Encontro da Família na Escola será no dia 11 de outubro, na Escola Antônio Ângelo da Silva, no aglomerado urbano de Bonita na Serra de Santana.

                                                            FOTOS DO EVENTO














Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOB TELECOM O DOM DE CONECTAR

Ótica San Vallentin

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net