Série A Ceará enfrenta o Flamengo em partida cercada de expectativas ~ Quixabeira do Assaré

Série A Ceará enfrenta o Flamengo em partida cercada de expectativas

    Time alvinegro precisa da torcida para suplantar o elenco milionário do  Flamengo (Foto: Reprodução/ Diário do Nordeste)


Em 25/08/2019 às 08:58
Após uma semana cercada de ansiedade e expectativas, chegou o momento em que Ceará e Flamengo medirão forças pelo Brasileiro. A promessa é de grande jogo às 19 horas, na Arena Castelão, em jogo que deverá receber o maior público do futebol cearense no ano e é extremamente importante para os dois clubes pela situação de ambos na competição.

Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Alvinegro vê na peleja de hoje a oportunidade de recuperação após a derrota sofrida para o São Paulo, no último domingo, que acabou fazendo o Vovô perder duas posições na tabela. Em caso de triunfo, o time de Enderson Moreira, atualmente na 12ª colocação, tem boas chances de terminar a rodada na primeira metade da tabela.

Um dos trunfos do Ceará para o jogo de hoje é o caldeirão alvinegro. Todos os 36 mil ingressos colocados à venda foram vendidos, e com os 14 mil lugares destinados aos sócios-torcedores, a expectativa é que 50 mil torcedores compareçam ao Gigante da Boa Vista. Se for confirmada, a marca registrará o maior público do futebol cearense em 2019, superando partida do próprio Ceará, que detém tal marca. No dia 2 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Santos, 49.809 pagantes estabeleceram aquele que é, até agora, o maior público do Estado na atual temporada.

"Eu tenho dito que quando junta campo e arquibancada, é difícil parar a gente", disse o meia Thiago Galhardo, artilheiro do Ceará no Brasileirão, com sete gols. Mas a missão do Vovô não será fácil. Atual vice-líder do campeonato, o Flamengo precisa ganhar o jogo para seguir firme nas primeiras posições. Caso não vença, o time carioca pode ver o líder Santos abrir até cinco pontos de vantagem, perder até duas posições e ficar ameaçado de deixar a zona de classificação para a Libertadores.

Embora esteja com atenções voltadas para as quartas de final da competição sul-americana (na quarta-feira, enfrentará o Internacional, em Porto Alegre), o Rubro-Negro veio à capital cearense com o que tem de melhor.

O técnico Jorge Jesus faz mistério, e embora seja certo que ele irá poupar alguns jogadores do time titular na partida de hoje, o time irá com força para a partida. "Estamos com possibilidade de conquistar as duas competições, estamos apenas dois pontos atrás do Santos. Não podemos abdicar do título Brasileiro e dar prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações", disse o técnico português.

Desfalque certo é o volante Cuéllar, que alegou problemas pessoais, pediu para não viajar e foi afastado pela diretoria "por tempo indeterminado". O zagueiro Pablo Marí, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante Bruno Henrique aparecem como possíveis poupados pela sequência recente de jogos. Gabigol, que se recuperou de dores na coxa esquerda e foi para o sacrifício contra o Inter, também pode ser preservado.

Por outro lado, o volante William Arão, que está suspenso da partida contra o Inter, é presença certa no time titular.

 Diário do Nordeste


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net