Mudança de tom PSL tenta atrair apoio de lideranças cearenses de outros partidos

     Em coletiva recente, Bolsonaro usou chapéu de cangaceiro para acenar ao eleitor               nordestino (Foto: AFP)

Em 13/10/2018
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) não virá ao Ceará durante o segundo turno da disputa presidencial, mas mudando o tom da campanha, correligionários buscam articulações com lideranças de outros partidos para alavancar o nome do PSL no Estado. Já o petista Fernando Haddad, de acordo com líderes da legenda, pretende intensificar atuação no Nordeste, além dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Segundo o presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire, Bolsonaro não virá ao Estado, pois depende de avaliação médica para ser liberado, o que deve acontecer na próxima semana. Ele já cancelou atividades de campanha e participação em debates.

Heitor Freire disse, em tom de brincadeira, que o presidenciável virá ao Ceará, provavelmente, em novembro, "após vencer as eleições presidenciais". Enquanto isso, o partido busca articulação com outras lideranças locais, como o presidente do PROS, Capitão Wagner, para aumentar a inserção do presidenciável no Ceará. No primeiro turno, ele ficou em terceiro lugar no Estado, atrás de Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad.

Na primeira etapa do pleito, a vinda de Bolsonaro ao Ceará estava prevista para o fim de setembro, mas foi cancelada após o atentado a faca sofrido pelo presidenciável, no início daquele mês, em Minas Gerais. Ele veio ao Estado no fim de junho, ainda durante a pré-campanha. Com a proximidade da votação do dia 28 de outubro, a candidatura de Bolsonaro quer adotar tom mais agregador, para atrair deputados federais e estaduais que não querem estar ao lado da candidatura de Haddad.

Nos últimos dias, Heitor Freire esteve no Rio de Janeiro com o capitão da reserva, assim como Capitão Wagner. O deputado do PROS confirmou que alguns tucanos cearenses devem apoiar Jair Bolsonaro, caso de Roberto Pessoa, eleito deputado federal. O deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) também deve apoiar o presidenciável do PSL, ainda que a legenda tenha deliberado por neutralidade.

Mobilização

Do outro lado, o governador Camilo Santana (PT) marcou, para a noite da próxima segunda-feira (15), uma reunião com todos os eleitos na coligação governista, na Capital. Ele deve agradecer pelos votos recebidos, mas, principalmente, fazer um chamamento em prol da candidatura de Haddad.

Camilo quer aproveitar a popularidade e o bom desempenho nas urnas para atrair o maior número de eleitores ao candidato. Em vídeo publicado nas redes sociais, o cearense aparece com outros governadores aliados e defende a eleição de Haddad para "retomar as conquistas sociais" e "unir o Brasil".

Até o momento, nacionalmente, 14 partidos declararam que vão ficar em cima do muro na disputa presidencial: DC, DEM, MDB, Novo, Patriota, Podemos, PP, PPS, PR, PRB, PSD, PSDB, Rede e Solidariedade. Haddad é apoiado por PDT, PPL, PSB e PSOL. Já Bolsonaro atraiu PSC e PTB.

Fonte: Diário do Nordeste


Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

POJETO AVANÇO JOVEM

POJETO AVANÇO JOVEM
CURSOS PROFISSIONALIZANTES EAD GRATUITO

ENTREGA DO VOUCHER

ENTREGA DO VOUCHER
VALE GÁS SOCIAL

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog