Comenda Patativa do Assaré: reconhece a quem fez e quem faz. ~ Quixabeira do Assaré

Comenda Patativa do Assaré: reconhece a quem fez e quem faz.


      FOTO (CT PRODUÇÕES)
Festa da Amizade faz parte de uma ação compartilhada entre os  poderes Legislativo e Executivo, com o foco em dois eixos, a saber:
Conferir a Comenda Antonio Gonçalves da Silva – Patativa do Assaré,  como forma de reconhecer oficialmente aqueles que, sendo ou não filhos de Assaré, promoveram ações voluntárias que motivaram o crescimento sócio-econômico ou humanitário da nossa gente.
A outra motivação se presta a homenagear os assareenses ausentes, que motivados pelos festejos alusivos à Padroeira do Município Nossa Senhora das Dores, visitam a terra natal para louvar a mãe de Jesus Cristo, abraçar os parentes e rever os amigos, como assim pensou o idealizador da Festa da Amizade, de saudosa memória, o vereador Tico Melo.
A Festa da Amizade chegou este a ano à sua 20ª edição. Realiza-se na AABB da cidade, no dia 15 de setembro de cada ano.
O evento se se divide em duas solenidades concomitantemente, ou seja: Sessão solene da Câmara Municipal e audiência publicam do Poder Executivo.
O poder Legislativo de Assaré esta composto pelos seguintes edis:  Francisco Anísio de Oliveira Vereador – presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Aluisio Lima da Silva – vice-presidente, João Laércio Libório de Alencar – primeiro secretário, Roberto Alânderson de Sousa Freires – 2º secretário e os demais vereadores Antonio Itamar Pio, José Dias Gonçalves, Antonio Rosian Ferreira, José Laurênio dos Santos, Antonio Aurecílio Ferreira, José Edson da Silva e Cícero Silva Alencar. Apenas dois não compareceram.  
O Poder Executivo foi representado pelo prefeito municipal de Assaré empresário Francisco Evanderto Almeida e vice-prefeita professora Maria É Braga Mota e a coordenadora de Políticas Sociais Vandinha Almeida. Sentaram-se a mesa como convidados o padre Paulo Costa e o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil Tarcísio Barros.
Receberam as comendas que traz o nome do poeta Patativa do Assaré, os seguintes homenageados: médico Junior Peregrino, médico Ailton Esmeraldo, sargento  Bandeira, professora Célia Paiva e professora Maria Luiza (em memória).
Após a solenidade, que fora bastante concorrida, houve uma seresta-baile com o cantor Cícero do Assaré e banda.
Veja as fotos:










  

 FOTOS (CT PRODUÇÕES)
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEM NOVIDADE POR AI AGUARDEM!


ASSISTÊNCIA TÉCNICA TekCell

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net