“Objetivo é começar a vacinação ainda hoje”, afirma Camilo Santana

 Escrito por , 

O gestor está no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em São Paulo, acompanhando a liberação do primeiro lote da CoronaVac para o Ceará

Legenda: Camilo Santana está em São Paulo acompanhando o início da distribuição da vacina para todos os estados

Foto: Reprodução/Twitter

O governador do Ceará, Camilo Santana, reforçou na manhã desta segunda-feira (18) que o plano de vacinação contra a Covid-19 no Estado já poderá ser executado a partir das 17h. Pelas redes sociais, Camilo disse que as vacinas devem ser enviadas ao Ceará nesta manhã e a previsão é que cheguem ao Estado até as 14h. 

O anúncio ocorreu após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuelloafirmar que os estados poderão iniciar o cronograma de vacinação nesta segunda, a partir das 17h.

“Participo de reunião agora sobre a distribuição da vacina para os estados. O lote do Ceará sai aqui de SP em instantes. O objetivo é começar a vacinação ainda hoje”, frisou na publicação. 

Camilo Santana viajou a São Paulo ainda nesse domingo (17), hora depois da aprovação do uso emergencial da CoronaVac, para acompanhar o repasse das 218 mil doses do imunizante, no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos. 

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, esteve ao lado de Camilo Santana na reunião de alinhamento junto à Pasta federal. Também em seu perfil na internet, o chefe do Executivo Municipal registrou a participação na cerimônia.

Grupos prioritários no Ceará

O Ceará receberá nas próximas horas 218 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, no Brasil. A ideia é vacinar, inicialmente, profissionais de saúde que estão diretamente no enfrentamento da Covid-19, assim como idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), idosos acima de 75 anos e população indígena. 

A aplicação das doses no Ceará será feita seguindo a ordem de grupos prioritários. Na primeira fase, serão vacinados os trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19; idosos acima de 75 anos; pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência; e a população indígena. 

Já a segunda fase de vacinação contempla a população com idades entre 60 e 74 anos. Pessoas com comorbidades entram na terceira fase. 

Para auxiliar no armazenamento de vacinas contra a Covid-19, a Universidade Federal do Ceará (UFC) ofereceu oito freezers de alta potência. Os equipamentos pertencem à Faculdade de Medicina, e podem conservar cerca de 53 milhões de doses a uma temperatura de 70 graus negativos. 

Fonte:Diário do Nordeste

Share:

Nenhum comentário:

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
ASSISTÊNCIA ÀS GESTANTES

Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro

Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro
Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro e injeta mais de R$ 2,7 milhões na economia local

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net