Lixão perto do fim Prefeitos do Cariri defendem consórcio para aterro sanitário com Fernando Santana

Lixão perto do fim
Prefeitos do Cariri defendem consórcio para aterro sanitário com Fernando Santana

Prefeitos do Cariri defendem consórcio para aterro sanitário (Foto:Reprodução/Ascom)
Em 26/01/2021 às 07:15
A falta de destino de recursos para os resíduos sólidos tem sido alvo de constantes problemas nos municípios do Cariri. Prefeitos de 10 cidades da Região do Cariri discutiram nesta segunda-feira, dia 25, o local onde poderá funcionar o consórcio de resíduos sólidos.

Participação os prefeitos dos municípios de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra; Barbalha, Dr. Guilherme; Missão Velha, Dona Nazinha (em exercício); Caririaçu, Edmilson Leite; Jardim, Dr. Aniziário; Farias Brito, Francisco Sale; Nova Olinda, Dr. Ítalo; e Santana do Cariri, Dr. Samuel (todos da região Metropolitana do Cariri), além do prefeito do município de Altaneira, Dariomar Rodrigues e do anfitrião Zé Ailton Brasil, prefeito de Crato.

Na presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana, os gestores tiveram a oportunidade de sugerir e ao mesmo tempo decidir definitivamente sobre a escolha de um local e o passo a passo para a instalação do consórcio. O projeto conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará.

O prefeito cratense recebeu todos os gestores e destacou que esse é o momento de impulsionar esse projeto, com a união de todos os Municípios. O Chefe do Executivo afirmou que o Crato é uma das cidades que estará se propondo a receber a usina de resíduos sólidos, que virá para decretar o fim dos lixões.

[caption id="attachment_64444" align="alignnone" width="600"]Prefeitos do Cariri defendem consórcio para aterro sanitário com Fernando Santana Prefeitos do Cariri defendem consórcio para aterro sanitário (Foto:Reprodução/Ascom)[/caption]

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, mostrou preocupação com a permanência do lixão municipal, uma vez que está dentro da zona urbana, agredindo não só o meio ambiente, como também, a saúde da população.

Já Glêdson Bezerra afirma que essa união de esforços, o aterro sanitário enfim sairá do papel. “Uma vez construído, Juazeiro será responsável pela manutenção deste”, disse o prefeito de Juazeiro do Norte.

A localidade para construção do aterro seria na divisa entre Juazeiro do Norte e Caririaçu, com área total de 176,6 hectares e capacidade para receber de 180 mil a 200 mil toneladas anuais de resíduos e estrutura para receber resíduos por cerca de 20 anos.

A reunião pautou também a votação para a presidência do consórcio, que deverá ser feita na próxima quarta-feira, dia 27. O nome mais cotado é do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Share:

Nenhum comentário:

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
ASSISTÊNCIA ÀS GESTANTES

Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro

Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro
Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro e injeta mais de R$ 2,7 milhões na economia local

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net