Nissan March- um compacto de fácil negociação

 

Nissan March- um compacto de fácil negociação

Conheça tudo a respeito desse compacto tão adorado

Figura 1: Uol/Reprodução

Hoje em dia, um dos carros da Nissan com o preço mais convidativo é o March. Apesar de ter apenas duas alternativas de acabamento, que são a SL e a SV, seu preço, aliado a uma quantia considerável de equipamentos mesmo em suas versões de entrada e motores eficientes, faz dele um dos melhores em termos de revenda de carros.

Vendido em território brasileiro desde 2011, devidamente importado do México, ele passou a ser produzido aqui a partir de 2014. Confira adiante todas as características desse compacto fácil de comprar e vender.


Ficha técnica do Nissan March

Observe abaixo a ficha técnica completa do Nissan March:

Motor

1.0

1.6

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

999

1598

Válvulas

12

16

Taxa de compressão

11,2:1

10,7:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 77 cv @ 6200 rpm / Etanol: 77 cv @ 6200 rpm

Gasolina: 111 cv @ 5600 rpm / Etanol: 111 cv @ 5600 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 10,0 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 10,0 kgfm @ 4000 rpm

Gasolina: 15,1 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 15,1 kgfm @ 4000 rpm

Transmissão



Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas / CVT

Freios



Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção



Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão



Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus



Rodas

Aço / Liga Leve aro 15 polegadas

Aço / Liga Leve aro 16 polegadas

Pneus

185/65 R15

195/55 R16

Dimensões



Comprimento total (mm)

3827

3827

Largura sem retrovisores (mm)

1675

1675

Altura (mm)

1528

1528

Distância entre os eixos (mm)

2450

2450

Capacidades



Porta-malas (litros)

265

265

Tanque (litros)

41

41

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

ND

ND

Peso em ordem de marcha (kg)

950

980 (MT) 999 (CVT)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,33

0,33


Mecânica desempenho do Nissan March

A gama começa com um motor a gasolina 1.0 de aspiração natural de 71 cv que não é remotamente rápido, seguido por um motor turbo de 0,9 litros com 89 cv que ainda não é muito melhor.

Achamos que o motor 1.0 turbo de 99 cv vale bem o seu preço premium. Ele desliza o Micra alegremente e oferece todo o desempenho de que você precisa para dirigir na cidade, bem como um uso relativamente confortável em rodovias.

É igualmente o único motor existente no mercado dotado de uma transmissão automática CVT, porém leve em consideração que isso estende a velocidade de 0-100 km/h por um período superior a dois segundos.

Suspensão e conforto na condução

A suspensão do March tem molas bastante rígidas, evitando que o carro salte em estradas onduladas. No entanto, o Ford Fiesta, o Skoda Fabia e o Volkswagen Polo andam mais suavemente.

A sua firmeza é particularmente notável na cidade, onde o March agita-se mais e tem tendência para se chocar contra o tipo de buracos afiados que os rivais fariam no seu caminho. Muito do nervosismo do March suaviza quando a velocidade aumenta, por isso é um cruzador de autoestrada confortável.

Opte pelo motor a gasolina de 115 cv, no entanto, e você terá uma configuração de suspensão mais rígida que, como você pode imaginar, é menos adequada para absorver solavancos.

Dirigibilidade

A direção leve torna o March pouco exigente na cidade, mas o volante não pesa com a consistência que você obtém no Fiesta ou no Renault Clio em estrada aberta, e você não pode posicionar o carro de forma tão intuitiva quanto gostaria.

Como o March deveria alardear o talento esportivo da Nissan, isso é um pouco decepcionante, mas pelo menos a magreza do corpo é bem controlada e há muita aderência em condições secas. A traseira fica um pouco inquieta em estradas molhadas, no entanto.

Os carros com motor a gasolina de 115 cv estão mais perto de cumprir as reivindicações esportivas da Nissan, com direção mais rápida e uma configuração de suspensão mais baixa e mais firme que o ajuda a ficar mais plano nas curvas rápidas. No entanto, é algo que você terá dificuldade em notar nos cenários de direção do dia a dia, exceto pela sensação de direção um pouco mais rica.

Interior e infotenimento

A maioria das pessoas conseguirá encontrar uma posição de condução confortável no March, graças ao seu banco do condutor com altura ajustável de série e um volante que se ajusta tanto ao alcance como à altura. No entanto, assentos elétricos não estão disponíveis, nem suporte lombar ajustável.

O painel também impressiona, com mostradores grandes e claros e interruptores bem identificados que são organizados de forma lógica. Porém, se você quiser um apoio de braço, deve escolher o acabamento N-Sport.

Os pilares do pára-brisa em ângulo acentuado do Micra podem obscurecer sua visão em cruzamentos em ângulo, mas não causam problemas na maioria das vezes. A visibilidade traseira tende a ser frustrante.

Com pilares traseiros grossos e uma tela traseira rasa, é bom que os sensores de estacionamento traseiros e uma câmera retrovisora sejam padrão no acabamento N-Sport e superior (e opcionais no Acenta).

Ele vem com uma tela de toque de 7,0 polegadas de alta resolução que é claramente definida; é um sistema de infoentretenimento bastante intuitivo, embora alguns dos ícones sejam pequenos demais para serem tocados com precisão em movimento.


Você é forçado a pagar pelo Vision Pack opcional ou optar pelos acabamentos caros N-Connecta ou Tekna se quiser navegação por satélite embutida, mas Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink são padrão em modelos de especificações intermediárias, permitindo você pode usar os aplicativos de mapas do telefone na tela sensível ao toque do carro.

O sistema estéreo Bose opcional inclui alto-falantes nas laterais do encosto de cabeça do motorista e cria um efeito de som surround muito convincente.

Com uma mistura inteligente de materiais de toque suave cobrindo o painel, o Nissan March é mais atraente para sentar do que muitos de seus rivais. Você certamente pode ver onde a Nissan fez um esforço para aumentar a qualidade percebida do interior.

Infelizmente, a menos que você escolha uma das versões mais caras do carro, o volante é feito de plástico e a alavanca de câmbio de borracha, e esses pontos de contato chave parecem baratos. Isso é particularmente decepcionante, visto que a maioria dos rivais usa materiais macios semelhantes a couro nessas áreas.


Agora você não somente entende por que o Nissan March é um carro fácil para revender, mas também conhece seus principais atributos. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!





Luiz Gustavo Brandt 


Marketing Digital


marketing06@chavesnamao.com.br


(41) 3092-1001

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net