Nissan March- um compacto de fácil negociação
Conheça tudo a respeito desse compacto tão adorado
Hoje em dia, um dos carros da Nissan com o preço mais convidativo é o March. Apesar de ter apenas duas alternativas de acabamento, que são a SL e a SV, seu preço, aliado a uma quantia considerável de equipamentos mesmo em suas versões de entrada e motores eficientes, faz dele um dos melhores em termos de revenda de carros.
Vendido em território brasileiro desde 2011, devidamente importado do México, ele passou a ser produzido aqui a partir de 2014. Confira adiante todas as características desse compacto fácil de comprar e vender.
Ficha técnica do Nissan March
Observe abaixo a ficha técnica completa do Nissan March:
Mecânica desempenho do Nissan March
A gama começa com um motor a gasolina 1.0 de aspiração natural de 71 cv que não é remotamente rápido, seguido por um motor turbo de 0,9 litros com 89 cv que ainda não é muito melhor.
Achamos que o motor 1.0 turbo de 99 cv vale bem o seu preço premium. Ele desliza o Micra alegremente e oferece todo o desempenho de que você precisa para dirigir na cidade, bem como um uso relativamente confortável em rodovias.
É igualmente o único motor existente no mercado dotado de uma transmissão automática CVT, porém leve em consideração que isso estende a velocidade de 0-100 km/h por um período superior a dois segundos.
Suspensão e conforto na condução
A suspensão do March tem molas bastante rígidas, evitando que o carro salte em estradas onduladas. No entanto, o Ford Fiesta, o Skoda Fabia e o Volkswagen Polo andam mais suavemente.
A sua firmeza é particularmente notável na cidade, onde o March agita-se mais e tem tendência para se chocar contra o tipo de buracos afiados que os rivais fariam no seu caminho. Muito do nervosismo do March suaviza quando a velocidade aumenta, por isso é um cruzador de autoestrada confortável.
Opte pelo motor a gasolina de 115 cv, no entanto, e você terá uma configuração de suspensão mais rígida que, como você pode imaginar, é menos adequada para absorver solavancos.
Dirigibilidade
A direção leve torna o March pouco exigente na cidade, mas o volante não pesa com a consistência que você obtém no Fiesta ou no Renault Clio em estrada aberta, e você não pode posicionar o carro de forma tão intuitiva quanto gostaria.
Como o March deveria alardear o talento esportivo da Nissan, isso é um pouco decepcionante, mas pelo menos a magreza do corpo é bem controlada e há muita aderência em condições secas. A traseira fica um pouco inquieta em estradas molhadas, no entanto.
Os carros com motor a gasolina de 115 cv estão mais perto de cumprir as reivindicações esportivas da Nissan, com direção mais rápida e uma configuração de suspensão mais baixa e mais firme que o ajuda a ficar mais plano nas curvas rápidas. No entanto, é algo que você terá dificuldade em notar nos cenários de direção do dia a dia, exceto pela sensação de direção um pouco mais rica.
Interior e infotenimento
A maioria das pessoas conseguirá encontrar uma posição de condução confortável no March, graças ao seu banco do condutor com altura ajustável de série e um volante que se ajusta tanto ao alcance como à altura. No entanto, assentos elétricos não estão disponíveis, nem suporte lombar ajustável.
O painel também impressiona, com mostradores grandes e claros e interruptores bem identificados que são organizados de forma lógica. Porém, se você quiser um apoio de braço, deve escolher o acabamento N-Sport.
Os pilares do pára-brisa em ângulo acentuado do Micra podem obscurecer sua visão em cruzamentos em ângulo, mas não causam problemas na maioria das vezes. A visibilidade traseira tende a ser frustrante.
Com pilares traseiros grossos e uma tela traseira rasa, é bom que os sensores de estacionamento traseiros e uma câmera retrovisora sejam padrão no acabamento N-Sport e superior (e opcionais no Acenta).
Ele vem com uma tela de toque de 7,0 polegadas de alta resolução que é claramente definida; é um sistema de infoentretenimento bastante intuitivo, embora alguns dos ícones sejam pequenos demais para serem tocados com precisão em movimento.
Você é forçado a pagar pelo Vision Pack opcional ou optar pelos acabamentos caros N-Connecta ou Tekna se quiser navegação por satélite embutida, mas Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink são padrão em modelos de especificações intermediárias, permitindo você pode usar os aplicativos de mapas do telefone na tela sensível ao toque do carro.
O sistema estéreo Bose opcional inclui alto-falantes nas laterais do encosto de cabeça do motorista e cria um efeito de som surround muito convincente.
Com uma mistura inteligente de materiais de toque suave cobrindo o painel, o Nissan March é mais atraente para sentar do que muitos de seus rivais. Você certamente pode ver onde a Nissan fez um esforço para aumentar a qualidade percebida do interior.
Infelizmente, a menos que você escolha uma das versões mais caras do carro, o volante é feito de plástico e a alavanca de câmbio de borracha, e esses pontos de contato chave parecem baratos. Isso é particularmente decepcionante, visto que a maioria dos rivais usa materiais macios semelhantes a couro nessas áreas.
Agora você não somente entende por que o Nissan March é um carro fácil para revender, mas também conhece seus principais atributos. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário