Alemanha Bolsonaro é alvo de sátira em programa de TV após declarações sobre desmatamento na Amazônia

     No programa, a postura do governo Bolsonaro em relação a pauta ambiental é comparada ao "massacre da serra elétrica" (Foto: Reprodução/YouTube)

Em 18/08/2019 às 13:20
O presidente Jair Bolsonaro foi pauta do programa humorístico alemão "Extra 3", exibido pela emissora de televisão estatal "NDR". No episódio que foi ao ar na quinta-feira, o presidente brasileiro é criticado principalmente por conta da política ambiental do governo e o desmatamento da Floresta Amazônica.

Bolsonaro foi chamado de "o idiota de Ipanema" e "Trump do samba". Além disso, o presidente é descrito como alguém que não se importa com sustentabilidade e é questionado: "Quem corta a Amazônia, mesmo que a floresta seja absolutamente indispensável para a sobrevivência da Terra? O Presidente do Brasil".

O apresentador Christian Ehring destaca que o presidente "não se importou nem um pouco com a suspensão de verbas para preservar a floresta" e chama o acordo entre Mercosul e União Europeia de "romance destrutivo".

O programa produziu até uma música ironizando falas do presidente. Na paródia da canção "Copacabana", garavada por Barry Manilow, há frases como "os povos originários da Amazônia precisam sair custe o que custar para criar fazenda e e desmatar" e "O Bolsonaro fala, vai lá e desmata a mata, e se você falar sobre mudança climática, ele vai debochar".



No início da semana, o governo alemão anunciou a suspensão de R$ 155 milhões em financiamento de projetos para prevenir o desmatamento na Amazônia. Ao ser questionado sobre a decisão do país europeu, Bolsonaro declarou que a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, deveria usar o dinheiro nas florestas do próprio país.

— Eu queria até mandar recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu 80 milhões de dólares pra Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá está precisando muito mais do que aqui — declarou.

Já na quinta-feira, a Noruega confirmou que vai suspender os repasses ao Fundo Amazônia, por discordar da gestão ambiental do governo Bolsonaro. Em resposta, mais uma vez, o presidente disse que a autoridade local deveria usar no próprio território o dinheiro que era ofertado ao Brasil.

— A Noruega não é aquela que mata baleia lá em cima, no Polo Norte, não? Que explora petróleo também lá? Não tem nada a oferecer de exemplo para nós. Pega a grana e ajuda a Angela Merkel a reflorestar a Alemanha — disse.

Fonte: Extra
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE
PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA PROGRAMA SINALIZE

ASSISISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
Prefeitura de Assaré realiza distribuição de 612 cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social

IVAN FILTROS

IVAN FILTROS
9-9944.3348 / 9-9211.5887

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

BURGER KING

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog