Alemanha Bolsonaro é alvo de sátira em programa de TV após declarações sobre desmatamento na Amazônia

     No programa, a postura do governo Bolsonaro em relação a pauta ambiental é comparada ao "massacre da serra elétrica" (Foto: Reprodução/YouTube)

Em 18/08/2019 às 13:20
O presidente Jair Bolsonaro foi pauta do programa humorístico alemão "Extra 3", exibido pela emissora de televisão estatal "NDR". No episódio que foi ao ar na quinta-feira, o presidente brasileiro é criticado principalmente por conta da política ambiental do governo e o desmatamento da Floresta Amazônica.

Bolsonaro foi chamado de "o idiota de Ipanema" e "Trump do samba". Além disso, o presidente é descrito como alguém que não se importa com sustentabilidade e é questionado: "Quem corta a Amazônia, mesmo que a floresta seja absolutamente indispensável para a sobrevivência da Terra? O Presidente do Brasil".

O apresentador Christian Ehring destaca que o presidente "não se importou nem um pouco com a suspensão de verbas para preservar a floresta" e chama o acordo entre Mercosul e União Europeia de "romance destrutivo".

O programa produziu até uma música ironizando falas do presidente. Na paródia da canção "Copacabana", garavada por Barry Manilow, há frases como "os povos originários da Amazônia precisam sair custe o que custar para criar fazenda e e desmatar" e "O Bolsonaro fala, vai lá e desmata a mata, e se você falar sobre mudança climática, ele vai debochar".



No início da semana, o governo alemão anunciou a suspensão de R$ 155 milhões em financiamento de projetos para prevenir o desmatamento na Amazônia. Ao ser questionado sobre a decisão do país europeu, Bolsonaro declarou que a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, deveria usar o dinheiro nas florestas do próprio país.

— Eu queria até mandar recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu 80 milhões de dólares pra Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá está precisando muito mais do que aqui — declarou.

Já na quinta-feira, a Noruega confirmou que vai suspender os repasses ao Fundo Amazônia, por discordar da gestão ambiental do governo Bolsonaro. Em resposta, mais uma vez, o presidente disse que a autoridade local deveria usar no próprio território o dinheiro que era ofertado ao Brasil.

— A Noruega não é aquela que mata baleia lá em cima, no Polo Norte, não? Que explora petróleo também lá? Não tem nada a oferecer de exemplo para nós. Pega a grana e ajuda a Angela Merkel a reflorestar a Alemanha — disse.

Fonte: Extra
Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog