ESCOLA BATISTINA BRAGA ABRE O AMACIC 2019. ~ Quixabeira do Assaré

ESCOLA BATISTINA BRAGA ABRE O AMACIC 2019.

ESCOLA BATISTINA BRAGA ABRE O AMACIC 2019.

A abertura está marcada para as 18 horas de hoje, segunda feira. Conheça a história deste projeto que tem como objetivo principal a preservação da Natureza. A cada ano um tema em forma de ação aparece com destaque. Conheça a história deste grande projeto.
Trajetória do PROJETO AMACIC na Escola Batistina Braga, em Assaré.
No ano de 2005 a comunidade escolar desenvolveu ações ao longo do ano com o propósito de levar ao conhecimento de todas as transformações que o ambiente vem sofrendo com a ação do homem, trabalhando com o tema: “Aprendendo a preservar”.
No ano de 2008, o AMA passou a ser parte integrante do projeto político pedagógico da escola, e desenvolveu uma temática abordando: “Os quatro elementos da natureza: Ar, Terra, Água e Fogo”.
No ano de 2009 o tema desenvolvido foi: “Água, conhecendo para fazer valer”.
Na edição de 2010 a produtividade da terra foi o foco do projeto AMA: “A terra que produz é a terra que queremos”.
No ano de 2011, o elemento fogo foi desenvolvido através do tema: “Mudanças climáticas, um olhar para o futuro”.
Na sexta edição, em 2012, o elemento Ar fez o fechamento da sequencia com o tema: “Juntos respiramos com o mundo”.
No ano de 2013 foi abordado o tema: Sustentabilidade – desenvolvendo o presente, e garantindo o futuro das próximas gerações”.
Em 2014 foi trabalhado o tema: “Qualidade de vida na copa de 2014 – Juntos numa mesma torcida”.
No ano de 2015 discorremos sobre a temática: “Açude Canoas – Água fonte de vida”.
Em 2016, 10 anos do AMA ( Foi uma Retrospectiva).
No ano de 2017 foi trabalhado o tema: “Caatinga”.
Em 2018, o projeto, visou dá uma repaginada no AMA que já ocorre anualmente nesta escola há 12 anos. Dessa forma, foi realizado o I AMACIC (Amigos do meio ambiente, ciências e cultura), que trouxe como lema: O valor da vida humana através da sustentabilidade, tecnologia e cultura atual.
Neste ano de 2019, o AMACIC que chega a sua II edição, traz como abordagem, “A lnterdisciplinaridade na formação do ser. Reflete, primeiramente, no nosso compromisso na formação de cidadãos engajados na construção de princípios e valores que privilegiem o respeito à vida com ações sustentáveis de preservação ao meio ambiente, ao avanço informacional, científico e tecnológico que está inserido no mundo atual e, suas
consequências, positivas e negativas na vida das pessoas, o respeito a diversidade cultural e valorização da cultura local.
O AMACIC, além de preparar os alunos a desenvolverem projetos de pesquisas, aprimorando as suas habilidades cognitivas para escrita, leitura, interpretação de texto, busca ainda através das problemáticas abordadas unir conhecimentos científicos por soluções que melhorem o bem-estar da escola e seu entorno.
Tendo como objetivo, Integrar a comunidade educativa da Escola Batistina Braga, no sentido de desenvolver o intercâmbio entre todas as séries, incentivando o trabalho em equipe, o protagonismo juvenil, a formação para cidadania fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem de maneira lúdica e criando espaços para que o educando possa mostrar suas potencialidades artísticas, científicas e culturais.
Vale ressaltar que o empenho e o compromisso de nossos professores e funcionários a participação dos alunos e suas famílias é de fundamental importância para o progresso dessas ações.
O AMACIC, Amigos do Meio Ambiente, Ciências e Cultura, convida a todos para a visitação as salas com a seguinte programação:
· Dia 17/06 a partir das 18hs, abertura do projeto e visitações as salas
· Dia 18/06 a partir das 09h30min ás 11hs e de 13hs ás 17hs.
· Dia 19/06 de 07h30min as ás 11hs e de 13hs ás 16hs, conforme consta no convite.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net