Chuva abre cratera que 'engole' carros no Meireles, alaga túnel novo e causa acidentes em Fortaleza

Também houve registros de árvores caídas durante as chuvas em Fortaleza e Região Metropolitana

   Av. Abolição com Rua Tibúrcio Cavalcante    Marina Alves/SVM
A chuva fora de época que cai desde a noite de terça-feira (11) na Região Metropolitana em Fortaleza fez a Capital amanhecer esta quarta-feira (12) com pontos intransitáveis, devido a alagamentos e buracos abertos pela cidade. No Meireles, uma cratera abriu no cruzamento da Avenida Abolição com a Rua Tibúrcio Cavalcante. Pelo menos três carros foram "engolidos" na madrugada. Na Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, o túnel da via alagou nos dois sentidos e motoristas que tentaram passar pelo local tiveram os carros danificados. 
O buraco aberto no Meireles afeta toda a Avenida Abolição, impedindo a travessia de veículos. Um grande engarrafamento se formou no local logo no início da manhã. A cratera é consequência de uma obra de drenagem da Prefeitura de Fortaleza. Técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foram ao local, mas foram embora ao constatar que a intervenção é responsabilidade da gestão municipal.
A secretária Municipal de Infraestrutura (Seinf), Manuela Nogueira, esteve no local e explicou que a obra já estava pronta e o asfalto seria colocado sobre o local na noite de terça, mas a chuva impediu os trabalhos. "A chuva carregou todo esse material superficial e por isso abriu esse buraco", explicou. Segundo ela, a obra não foi danificada. "Não tem problema nenhum com a drenagem existente. Ela hoje não está operando porque precisa a drenagem da Beira Mar está concluída", disse. 
Manuela Nogueira disse ainda que, até o meio-dia, o tráfego deve ser normalizado no local e, "se a chuva não permanecer durante o dia, amanhã a gente tem a finalização completa com asfalto neste trecho", garantiu.
     Av. Abolição com Rua Tibúrcio Cavalcante      VC Repórter
De acordo com o moradores do Meireles, o buraco foi feito há alguns dias, mas era menor e aumentou com a intensidade da chuva. Ainda nesta manhã, muita água passava sobre a pista e era vista no espaço aberto na via. Testemunhas também disseram que trabalhadores estavam finalizando a obra nesta tarça, mas o trabalho não chegou a ser concluído. A água que escorria devido à chuva levou o material, abrindo o buraco.
Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi acionada para orientar o tráfego no local.
    Durante as chuvas o túnel da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima ficou alagado e motoristas        ficaram com os carros presos.     Foto: Halisson Ferreira
Túnel alagado
O alagamento no túnel da Avenida Borges de Melo interditou o local ainda durante a madrugada desta quarta. Além dos quatro motoristas que ficaram com seus carros presos na água, foram registrados no local pelo menos três acidentes, causados por motoristas que mnão conseguiram frear a tempo após serem surpreendidos com a água acumulada.
De acordo com os condutores, o nível da água subiu rapidamente e não existe um local para onde a água possa escoar. 
Engarrafamento
Agentes da AMC também foram ao local para controlar o trânsito e auxiliar os motoristas.  
Além dos buracos e alagamentos, houve o registro de árvores caídas na Rua Leôncio Tabosa, no Bairro Messejana; na Rua Mires Marinho, no Bairro Curió e uma terceira na Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, em Maracanaú.
Fortaleza teve 96,8 mm
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme), choveu 96,8 milímetros em Fortaleza entre as 7h da terça e as 7h desta quarta-feira. A cidade onde mais choveu neste período no Estado, entretanto, foi São Gonçalo do Amarante, com 114 mm.

Fonte: Diàrio do Nordeste

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net