Chuva abre cratera que 'engole' carros no Meireles, alaga túnel novo e causa acidentes em Fortaleza ~ Quixabeira do Assaré

Chuva abre cratera que 'engole' carros no Meireles, alaga túnel novo e causa acidentes em Fortaleza

Também houve registros de árvores caídas durante as chuvas em Fortaleza e Região Metropolitana

   Av. Abolição com Rua Tibúrcio Cavalcante    Marina Alves/SVM
A chuva fora de época que cai desde a noite de terça-feira (11) na Região Metropolitana em Fortaleza fez a Capital amanhecer esta quarta-feira (12) com pontos intransitáveis, devido a alagamentos e buracos abertos pela cidade. No Meireles, uma cratera abriu no cruzamento da Avenida Abolição com a Rua Tibúrcio Cavalcante. Pelo menos três carros foram "engolidos" na madrugada. Na Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, o túnel da via alagou nos dois sentidos e motoristas que tentaram passar pelo local tiveram os carros danificados. 
O buraco aberto no Meireles afeta toda a Avenida Abolição, impedindo a travessia de veículos. Um grande engarrafamento se formou no local logo no início da manhã. A cratera é consequência de uma obra de drenagem da Prefeitura de Fortaleza. Técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foram ao local, mas foram embora ao constatar que a intervenção é responsabilidade da gestão municipal.
A secretária Municipal de Infraestrutura (Seinf), Manuela Nogueira, esteve no local e explicou que a obra já estava pronta e o asfalto seria colocado sobre o local na noite de terça, mas a chuva impediu os trabalhos. "A chuva carregou todo esse material superficial e por isso abriu esse buraco", explicou. Segundo ela, a obra não foi danificada. "Não tem problema nenhum com a drenagem existente. Ela hoje não está operando porque precisa a drenagem da Beira Mar está concluída", disse. 
Manuela Nogueira disse ainda que, até o meio-dia, o tráfego deve ser normalizado no local e, "se a chuva não permanecer durante o dia, amanhã a gente tem a finalização completa com asfalto neste trecho", garantiu.
     Av. Abolição com Rua Tibúrcio Cavalcante      VC Repórter
De acordo com o moradores do Meireles, o buraco foi feito há alguns dias, mas era menor e aumentou com a intensidade da chuva. Ainda nesta manhã, muita água passava sobre a pista e era vista no espaço aberto na via. Testemunhas também disseram que trabalhadores estavam finalizando a obra nesta tarça, mas o trabalho não chegou a ser concluído. A água que escorria devido à chuva levou o material, abrindo o buraco.
Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi acionada para orientar o tráfego no local.
    Durante as chuvas o túnel da Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima ficou alagado e motoristas        ficaram com os carros presos.     Foto: Halisson Ferreira
Túnel alagado
O alagamento no túnel da Avenida Borges de Melo interditou o local ainda durante a madrugada desta quarta. Além dos quatro motoristas que ficaram com seus carros presos na água, foram registrados no local pelo menos três acidentes, causados por motoristas que mnão conseguiram frear a tempo após serem surpreendidos com a água acumulada.
De acordo com os condutores, o nível da água subiu rapidamente e não existe um local para onde a água possa escoar. 
Engarrafamento
Agentes da AMC também foram ao local para controlar o trânsito e auxiliar os motoristas.  
Além dos buracos e alagamentos, houve o registro de árvores caídas na Rua Leôncio Tabosa, no Bairro Messejana; na Rua Mires Marinho, no Bairro Curió e uma terceira na Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, em Maracanaú.
Fortaleza teve 96,8 mm
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme), choveu 96,8 milímetros em Fortaleza entre as 7h da terça e as 7h desta quarta-feira. A cidade onde mais choveu neste período no Estado, entretanto, foi São Gonçalo do Amarante, com 114 mm.

Fonte: Diàrio do Nordeste

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS

PARCEIROS

BREVE EM ASSARE!

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net