Lula divulga carta em que Papa Francisco lamenta perdas familiares e pede coragem para o petista 'não desanimar' ~ Quixabeira do Assaré

Lula divulga carta em que Papa Francisco lamenta perdas familiares e pede coragem para o petista 'não desanimar'

Sem comentar situação judicial do ex-presidente, Pontífice teria escrito que considerações do político sobre o Brasil lhe serão 'de grande utilidade'

RIO — O ex-presidente Luiz InácioLula da Silva divulgou em seu site oficial uma carta na qual, segundo a equipe do petista, o Papa Francisco lamenta as "duras provas" pelas quais o líder político tem passado e manifesta solidariedade pelas mortes de sua mulher, Dona Marisa, do irmão Genivaldo Inácio da Silva e do neto de 7 anos, Arthur Araújo Lula da Silva. Na missiva, datada de 3 de maio, o Pontífice pede coragem para o político "não desanimar" e "continuar confiando em Deus", mas não comenta a situação judicial do ex-presidente, preso desde abril do ano passado em Curitiba.

A carta foi revelada pela jornalista Monica Bergamo, da "Folha de S. Paulo", e divulgada na manhã desta quarta-feira pelo site oficial de Lula. A mensagem do Papa seria uma resposta a uma carta do ex-presidente, que escreveu ao chefe do Vaticano em abril para agradecer a contribuição do líder católico na defesa dos direitos dos mais pobres e relatar seu estado de ânimo sobre o contexto sociopolítico do Brasil. Na carta, o Papa teria apontado que tais considerações sobre a política brasileira lhe serão "de grande utilidade".
“O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação” - veja a íntegra da troca de cartas entre Lula e o Papa.https://lula.com.br/o-bem-vencera-o-mal-a-integra-da-troca-de-cartas-entre-o-papa-e-lula/ 

"Tendo presente as duras provas que o senhor ultimamente, especialmente a perda de alguns entes queridos - sua esposa Marisa Letícia, seu irmão Genival Inácio e, mais recentemente, seu neto Arthur de somente 7 anos -, quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e lhe encorajar pedindo para não desanimar e continuar confiando em Deus", diz a carta divulgada com a assinatura de Francisco.
O site oficial de Lula destaca que Francisco enviou um rosário abençoado a Lula, em 2018. Na época, o Vaticano esclareceu que o advogado argentino Juan Grabois, responsável por levar o terço bento ao ex-presidente na prisão, visitou o petista "a título pessoal" , não em nome de Francisco.
Na carta do começo de maio, o Papa teria citado a época de celebrações pela ressurreição de Jesus Cristo e descrito a Páscoa como um momento de despertar esperança na humanidade e passar "da escuridão para a Luz", "do pecado para a amizade", do "desespero para a alegria serena". Neste contexto, Francisco teria escrito que "o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a salvação vencerá a condenação".
"Ao assegurar-lhe a minha oração a fim de que, neste tempo pascal de júbilo, a Luz de Cristo ressuscitado o cumule de esperança, peço-lhe que não deixe de rezar por mim. Que Jesus lhe abençoe e a Virgem Santa lhe proteja", destaca a carta.
Share:

Nenhum comentário:


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net