Avião da Latam que decolava de Brasília para São Paulo retorna após ave atingir turbina ~ Quixabeira do Assaré

Avião da Latam que decolava de Brasília para São Paulo retorna após ave atingir turbina

  Não houve pouso de emergência e feridos

     Avião teve que retornar para o aeroporto da capital federal depois de 30 minutos     Reprodução/TV Verdes Mares
Um avião da empresa aérea Latam que levantava voo no Aeroporto de Brasília teve que retornar à pista após uma ave atingir uma das turbinas na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com a Latam, o vôo faria o trajeto Brasília-São Paulo e teve que retornar para o aeroporto da capital federal depois de 30 minutos. Não houve pouso de emergência e a aeronave partiu novamente para o seu destino às 9 horas desta quinta. 
A Latam informou que o piloto informou a colisão com a ave e precisou sobrevoar o espaço aéreo de Brasília para gastar combustível e evitar um incêndio na hora da aterrissagem. Quando recebeu autorização, ele pousou em segurança no Aeroporto JK. A Latam informou que não houve pouso forçado ou de emergência. 
“A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, afirmou a Latam em nota. Questionada, a companhia não informou o número de passageiros do voo. Segundo a Inframerica, que administra o aeroporto, o avião partiu às 7h23 da capital federal com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas precisou retornar às 7h50.  
O pouso ocorreu em segurança. “Equipes de solo da Inframerica, deram todo o suporte para a companhia aérea. O Aeroporto de Brasília opera normalmente, sem impacto na operação do terminal”. A aeronave foi rebocada para o pátio e os passageiros embarcariam em outra aeronave.
Diario do Nordeste
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

CLICK E BAIXE O CD COMPLETO

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net