Feira da agricultura familiar e baião cultural voltam a acontecer no próximo domingo em Tarrafas. ~ Quixabeira do Assaré

Feira da agricultura familiar e baião cultural voltam a acontecer no próximo domingo em Tarrafas.

Feira da agricultura familiar e baião cultural voltam a acontecer no próximo domingo em Tarrafas.
Por:quixabeiradoassare.com.br /16:00hs 05/02/2019
       Foto:tarrafas.ce.gov.br
O Projeto acontece uma vez por mês e faz parte de uma parceria entre a Associação dos Artistas e das secretarias de Cultura, Agricultura e Comunicação Social do Município.
Para quem nunca foi lá, o projeto funciona assim: são montadas barracas de comidas típicas. Lá você vai encontrar espetinhos com carnes de carneiro, bode, porco, boi e frango. Como ainda, buchadas, paneladas, ovo frito com pão de milho, baião de dois e muitas coisas mais. Isso sem contar com os famosos doces caseiros de batata, banana, amendoim, gergelim, cocadas, batidas e outras compotas. Na feira das frutas o fregueses encontrará até a famosa banana da Bahia. Verdura é só o que tem. Até aquelas tomates cerejas. E com uma observação: todos os produtos vêm da agricultura familiar, plantados organicamente, sem nenhum tipo de agrotóxicos.
Na Barraca do Baião Cultural o mestre Antonio Rafael faz versos de improviso, brinca com todo mundo e apresenta os artistas: sanfoneiros, cancioneiros, forrozeiros e assim vai. É só alegria.
Neste ambiente todas as linguagens se nivelam à cultura popular. Porque ali tudo vira povo. São professores, artistas, agricultores, empresários, prefeito, vereadores, secretários, jovens e idosos. Não existe poder econômico, nem oposição e nem situação: é somente um caldeirão cultural. Para concluir, é preciso que se saiba de um detalhe. Além dos sucos de frutas, existe aquela cervejinha gelada e a saborosa cachacinha de cabeça. Vai lá no próximo domingo e confira.
O apoio do projeto vem do prefeito Tertuliano Martins que não deixa a feira por compromisso nenhum do Mundo. A exposição dos produtos agrícolas é organizada pelos secretários Genúbio Alcântara, da agricultura e Tonozinho, da Cultura. Pela Associação dos Artistas tem Antonio Rafael e a cobertura é feita pelo secretário de Comunicação Cícero Campos.
Prefeito de Tarrafas Tertuliano Martins diz que está acertando o passo.
“Consegui algumas coisas que eu sempre  cobrava a mim mesmo: pagar a educação dentro do mês, era uma delas. E neste mês de janeiro, no dia 31, depositamos os recursos nas contas dos funcionários lotados na Pasta da Educação”, disse o prefeito Tertuliano aos vereadores na abertura do ano Legislativo de Tarrafas.
Na verdade, o Município de Tarrafas tem sofrido muito com a redução dos recursos. Por outro lado, o prefeito teve que se desdobrar para tirar a Prefeitura da inadimplência. Falando aos vereadores e ao público presente à sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal, disse Tertuliano Martins que existem recursos assegurados pra trabalhar bem este ano. Espera que não apareçam problemas que dificultem a liberação de verbas por conta das novas gestões que se iniciam no Estado e na União.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

CLICK E BAIXE O CD COMPLETO

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net