Em Pernambuco Criança desaparece após ser levada por padrasto; corpo dele é encontrado pela polícia

  Polícia Civil tenta localizar Maria Islaine Dantas da Silva, de 10 anos, que desapareceu na segunda (10) (Foto:PCPE/Divulgação)

Em 13/12/2018 
A Polícia Civil está à procura de uma criança de 10 anos que desapareceu depois de ser levada pelo padrasto na segunda-feira (10). Segundo a corporação, o desaparecimento aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, após ele e a mãe da garota decidirem se separar.

Até quarta-feira (12), a família da criança conseguiu estabelecer algum contato com o homem, mas ele foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (13), após cometer suicídio, segundo a polícia. A garota Maria Islaine Dantas da Silva ainda não foi encontrada.

Segundo a irmã mais velha da criança, a agricultora Maedja da Silva, de 23 anos, a decisão da separação aconteceu no sábado (8). Na segunda (10) de manhã, o padrasto saiu da residência dizendo que iria procurar casas para alugar e levaria a menina para a escola, como fazia todos os dias.

"Era de costume ele levá-la para a escola. Mas depois ligamos para lá e descobrimos que não houve aula. Acredito que ele aproveitou essa oportunidade para sair da cidade com ela. Depois disso, a gente ligava e ele não atendia, mandava mensagem no WhatsApp e ele não respondia", conta a irmã.

O primeiro contato com o homem, segundo Maedja, aconteceu na terça (11) através de mensagem de texto (SMS). "Ele disse que ela estava bem. Que tinha comprado biscoito e que ela estava brincando. Mas não deixou que a gente falasse com ela. Disse à mãe dela que ela ´iria matar a saudade da filha´ no outro dia", diz.

O acordo teria sido devolver a criança até as 12h da quarta-feira (12). No entanto, isso não aconteceu. Segundo Maedja, no fim da tarde do mesmo dia, por volta das 17h30, o homem fez contato com sua filha mais velha, que avisou à família.

"Ele disse à filha dele que estava esperando escurecer para levar a menina. Disse que iria levar e não levou. Aí ninguém mais conseguiu contato com ele depois disso", afirma.

Padrasto encontrado morto

Nesta quinta-feira (13), a polícia encontrou o corpo do padrasto da criança pendurado em uma ponte no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do estado. Segundo a corporação, ele teria cometido suicídio. A criança não foi encontrada.

"Nossa prioridade agora é localizar a criança. Infelizmente não sabemos se ela está viva ou morta. Estamos trabalhando com todas as possibilidades e fazendo o máximo para encontrá-la logo", afirma o delegado Mamedes Oliveira, titular da Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com o delegado, junto com o corpo do homem foram encontradas algumas roupas e pertences dele e da garota. "Havia lençóis sujos de mato, o que indica que ele estava dormindo no mato em algum lugar nos últimos dias", diz Mamedes.

Segundo a polícia, o homem possui parentes em Ribeirão, além de duas outras cidades do Agreste: Santa Cruz do Capibaribe e Surubim.

"Como ele foi encontrado em Ribeirão, onde ele também tem familiares, acreditamos que a criança possa estar aqui. Vamos interrogar todos a fim de encontrar a garota", afirma o delegado Mamedes Oliveira.

Apesar de não ter muitas explicações sobre o que pode ter acontecido, Maedja conta que a irmã e o padrasto mantinham uma boa relação.

"Aparentemente eles viviam bem. Ela chamava ele de pai e ele também gostava dela, nunca foi ruim para ela. Não acho que ele tenha feito algum mal a ela. Penso que ele deixou a menina com alguém. Mas nunca se conhece o coração de ninguém", diz a irmã da criança.

Fonte: G1 PE


Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog