Em Pernambuco Criança desaparece após ser levada por padrasto; corpo dele é encontrado pela polícia ~ Quixabeira do Assaré

Em Pernambuco Criança desaparece após ser levada por padrasto; corpo dele é encontrado pela polícia

  Polícia Civil tenta localizar Maria Islaine Dantas da Silva, de 10 anos, que desapareceu na segunda (10) (Foto:PCPE/Divulgação)

Em 13/12/2018 
A Polícia Civil está à procura de uma criança de 10 anos que desapareceu depois de ser levada pelo padrasto na segunda-feira (10). Segundo a corporação, o desaparecimento aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, após ele e a mãe da garota decidirem se separar.

Até quarta-feira (12), a família da criança conseguiu estabelecer algum contato com o homem, mas ele foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (13), após cometer suicídio, segundo a polícia. A garota Maria Islaine Dantas da Silva ainda não foi encontrada.

Segundo a irmã mais velha da criança, a agricultora Maedja da Silva, de 23 anos, a decisão da separação aconteceu no sábado (8). Na segunda (10) de manhã, o padrasto saiu da residência dizendo que iria procurar casas para alugar e levaria a menina para a escola, como fazia todos os dias.

"Era de costume ele levá-la para a escola. Mas depois ligamos para lá e descobrimos que não houve aula. Acredito que ele aproveitou essa oportunidade para sair da cidade com ela. Depois disso, a gente ligava e ele não atendia, mandava mensagem no WhatsApp e ele não respondia", conta a irmã.

O primeiro contato com o homem, segundo Maedja, aconteceu na terça (11) através de mensagem de texto (SMS). "Ele disse que ela estava bem. Que tinha comprado biscoito e que ela estava brincando. Mas não deixou que a gente falasse com ela. Disse à mãe dela que ela ´iria matar a saudade da filha´ no outro dia", diz.

O acordo teria sido devolver a criança até as 12h da quarta-feira (12). No entanto, isso não aconteceu. Segundo Maedja, no fim da tarde do mesmo dia, por volta das 17h30, o homem fez contato com sua filha mais velha, que avisou à família.

"Ele disse à filha dele que estava esperando escurecer para levar a menina. Disse que iria levar e não levou. Aí ninguém mais conseguiu contato com ele depois disso", afirma.

Padrasto encontrado morto

Nesta quinta-feira (13), a polícia encontrou o corpo do padrasto da criança pendurado em uma ponte no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do estado. Segundo a corporação, ele teria cometido suicídio. A criança não foi encontrada.

"Nossa prioridade agora é localizar a criança. Infelizmente não sabemos se ela está viva ou morta. Estamos trabalhando com todas as possibilidades e fazendo o máximo para encontrá-la logo", afirma o delegado Mamedes Oliveira, titular da Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.

De acordo com o delegado, junto com o corpo do homem foram encontradas algumas roupas e pertences dele e da garota. "Havia lençóis sujos de mato, o que indica que ele estava dormindo no mato em algum lugar nos últimos dias", diz Mamedes.

Segundo a polícia, o homem possui parentes em Ribeirão, além de duas outras cidades do Agreste: Santa Cruz do Capibaribe e Surubim.

"Como ele foi encontrado em Ribeirão, onde ele também tem familiares, acreditamos que a criança possa estar aqui. Vamos interrogar todos a fim de encontrar a garota", afirma o delegado Mamedes Oliveira.

Apesar de não ter muitas explicações sobre o que pode ter acontecido, Maedja conta que a irmã e o padrasto mantinham uma boa relação.

"Aparentemente eles viviam bem. Ela chamava ele de pai e ele também gostava dela, nunca foi ruim para ela. Não acho que ele tenha feito algum mal a ela. Penso que ele deixou a menina com alguém. Mas nunca se conhece o coração de ninguém", diz a irmã da criança.

Fonte: G1 PE


Share:

Nenhum comentário:

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

LEVE PARA SEU EVENTO

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONECXÃO COM A INTERNET DO COMANDANTE

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

BURGUER KING

BURGUER KING
CLICK AQUI

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

Postagens mais visitadas

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net