Espedito Seleiro: a arte que vem do couro. ~ Quixabeira do Assaré

Espedito Seleiro: a arte que vem do couro.

       FOTO:(Jesus Leite)
Durante 15 dias, (1 a 15/10), o expressivo artista em couro Espedito Seleiro, expôs seus trabalhos no Espaço Mestre Noza, que funciona temporariamente do Cariri Garden Shopping em Juazeiro do Norte.
Espedito aprendeu a trabalhar o couro ainda menino na oficina do seu pai. Na juventude escolheu a arte de transformar sola em alpercatas, arreios para animais, celas e outros produtos. Através da habilidade de fugir dos traços artesanais para criar seus próprios desenhos nas peças, Espedito chamou a atenção de estudiosos de arte como também do mercado mais refinado.
No entanto, o fato de ter encontrado outro tipo de mercado para o seu trabalho, não o afastou do povo. É preciso que se entenda: que as peças produzidas por Espedito, principalmente os calçados, não foge do preço de mercado dos produtos industrializados. Uma alpercata do artista de Nova Olinda custa mais ou menos o que o mercado cobra por um tênis popular.
Alguém pode até contestar, e com razão, ao afirmar que nas oficinas de couro artesanais encontram-se produtos mais baratos. Mas, não se pode comparar. Espedito trabalha com os melhores curtumes do País. Os materiais usados em suas peças são de qualidade superior, deixando o produto com vida longa e sem deformações.
Hoje, Espedito circula por todos os mercados. A sua obra o credencia para isso. Uma infinidade de peças é produzida diariamente em sua oficina, para atender a todos os gostos e a todos os públicos.
As alpercatas que saem das formas de Espedito Seleiro, por exemplo, têm a mesma finalidade de antes: calçar bem as pessoas nas lidas diárias. Que estas pessoas residam no campo, na cidade ou que exerçam qualquer profissão. Isso também, não impede que alguém faça uso das mesmas em shoppings, em viagens turísticas, restaurantes e festas. Elas são lindas, ricas em imagens e seguras. Não existem pés feios dentro de uma alpargata saída das mãos do mestre Espedito Seleiro. (fotos).








Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RC CAFETERIA

RC CAFETERIA

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net