Cordel na Feira lança folheto de aluna do Batistina Braga. ~ Quixabeira do Assaré

Cordel na Feira lança folheto de aluna do Batistina Braga.


O projeto Cordel na Feira é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Assaré e o SESC Crato, que visa oportunizar aos poetas populares a lançar os seus trabalhos gratuitamente.
Para este mês de outubro foi escolhido o cordel de Danielly Ramos dos Santos, uma estudante do 9º ano da Escola Batistina Braga, da rede municipal. A nova cordelista foi descoberta através de um projeto da proporia Escola, conhecido como Cordel em Rede, criado com o objetivo de trabalhar com a literatura de cordel, por meio da utilização das tecnologias de informação e comunicação. O projeto é desenvolvido com a assistência da professora Maria Rodrigues e do professor Teodomiro Carneiro de Alencar, da área de língua portuguesa.
Hoje pela manhã, (22), o cordel com o titulo João 3.16, foi lançado na Praça do Mercado, no epicentro da feira semanal, com a presença dos alunos da Escola Batistina Braga, onde Danielly estuda, dos professores Teodomiro Carneiro, Maria Rodrigues, do diretor Mário Daniel, da professora Galega da área de Humanas da SME, da Secretária de Educação Eldevanha Souza, do Secretário de Cultura Vavá Gois e do prefeito Evanderto Almeida. E como sempre, o evento foi marcado com a presença dos artistas populares como os cantadores Manuel do Cego, Cecí do Amaro e Zé Alves, além do pessoal da música regional.





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

CLICK E BAIXE O CD COMPLETO

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net