Tufão Jebi deixa mortos e mais de 100 feridos no Japão


Jebi é considerado o tufão mais poderoso a tocar o solo do país nos últimos 25 anos. Alta no nível do mar provocou a inundação do aeroporto de Kansai, em Osaka, no oeste do país.


tufão Jebi, considerado o mais poderoso a tocar a terra no Japão nos últimos 25 anos, chegou acompanhado de chuvas torrenciais e fortes ventos nesta terça-feira (4). Seis pessoas morreram e 160 ficaram feridas, de acordo com a emissora pública japonesa NHK.

O fenômeno provocou um aumento no nível das marés, que, em algumas áreas, já é o mais alto desde um tufão de 1961. A água subiu tanto que invadiu as pistas do Aeroporto internacional Kansai, que fica em uma ilha artificial de Osaka, no oeste do país.

Japão enfrenta o maior tufão em 25 anos
Bom Dia Brasil


Japão enfrenta o maior tufão em 25 anos

Cerca de 3 mil passageiros ficaram bloqueados no aeroporto- um dos principais do país-, porque uma ponte que o liga à cidade de Izumisano ficou danificada depois da colisão um navio petroleiro.

Os ventos, que variam entre 160 km/h e 190 km/h, lançaram a embarcação, que está descarregada, contra estrutura. Onze tripulantes ficaram presos a bordo, mas ninguém se machucou. Apenas dois deles foram resgatados até o momento, pois a operação de retirada foi suspensa devido ao rompimento de um cano de gás.

O motor da embarcação não pode ser ligado e as autoridades esperam que o tempo melhore para puxá-la. A NHK divulgou imagens do acidente:



Alerta
O Japão emitiu alertas de retirada para mais de 1 milhão de pessoas, que vivem principalmente no oeste e no centro do país, devido ao risco de deslizamentos e inundações. O premiê japonês, Shinzo Abe, cancelou uma viagem ao oeste do país e convocou uma reunião de emergência.

O serviço de meteorologia prevê que algumas áreas poderão receber até 500 mm durante as 24 horas após o início da tempestade.


Mulher segura guarda-chuva quebrado durante passagem do tufão Jebi, em Osaka, no oeste do Japão, nesta terça-feira (4) (Foto: Nobuki Ito / Kyodo News via AP)

Kobe e Osaka já foram atingidas por chuvas fortes, o que causou interrupções no serviço de transporte rodoviário e ferroviário.

Foram registrados danos materiais em diversas cidades do país: um milhão e meio de casas ficaram sem energia elétrica no leste do país e mais de 600 voos foram cancelados.

A fábrica de automóveis Toyota cancelou os turnos de trabalho durante a noite em 14 unidades.


Contêineres caem perto de um porto em Osaka, oeste do Japão, após um tufão Jebi atingir a região, nesta terça-feira (4) (Foto: Kota Endo/Kyodo News via AP)

O serviço de meteorologia prevê que algumas áreas poderão receber até 500 mm durante as 24 horas após o início da tempestade.

Meio milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica no leste do país. A fábrica de automóveis Toyota cancelou os turnos de trabalho durante a noite em 14 unidades.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, cancelou uma viagem ao oeste do país e convocou uma reunião de emergência.


Queda de andaimes provocada pela passagem do Tufão Jebi provoca danos em Osaka, no Japão, nesta terça-feira (4) (Foto: Jiji Press / AFP)

Em Kobe, alguns moradores afirmavam que os ventos chegaram a balançar os edifícios e arrancar galhos de árvores. Em Kyoto, cerca de 100 mm de chuva cobriram parte da cidade em apenas uma hora.

Um homem de 71 anos foi encontrado morto debaixo de um armazém que desmoronou, provavelmente devido aos fortes ventos, e um outro homem, também com cerca de 70 anos, morreu após cair do telhado de uma casa.

Jebi, cujo nome significa "engolir" em coreano, é a mais recente adversidade climática a atingir o Japão após chuvas intensas, deslizamentos de terra, enchentes e temperaturas recordes que deixaram centenas de mortos nos últimos meses.


Gráfico da Agência Meteorológica do Japão mostra o trajeto que o Tufão Jebi deve percorrer (Foto: Agência Meteorológica do Japão via AP)



Ondas altas provocadas pelo tufão ‘Jebi’ em um porto de Aki, em Kochi, oeste do Japão (Foto: Kyodo / via Reuters)

FONTE:Por G1


Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

POJETO AVANÇO JOVEM

POJETO AVANÇO JOVEM
CURSOS PROFISSIONALIZANTES EAD GRATUITO

ENTREGA DO VOUCHER

ENTREGA DO VOUCHER
VALE GÁS SOCIAL

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog