Final da Série D Ferroviário enfrenta o Treze/PB em busca do título ~ Quixabeira do Assaré

Final da Série D Ferroviário enfrenta o Treze/PB em busca do título


Sai na noite deste sábado, o campeão brasileiro da Série D. E o Ferroviário espera que ele se junte à galeria dos campeões brasileiros diante do Treze/PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os corais esperam ser o primeiro time da capital cearense a conquistar um título brasileiro. Este feito foi conseguido pelo Guarany de Sobral, que em 2010 levantou a taça de campeão na Princesinha do Norte, ao golear o América do Amazonas no Estádio do Junco.

Tanto Treze quanto Ferroviário buscam o título inédito para as suas cores, ao passo que os dois treinadores já conquistaram títulos nacionais. Em se tratando de Campeonato Brasileiro, Marcelo Vilar já foi campeão da Série D em 2013, quando dirigia o Botafogo da Paraíba. Por sua vez, Flávio Araújo foi campeão da Série C do Brasileiro pelo CSA/AL, no ano passado, na decisão contra o Fortaleza.

Vantagem

Por ter vencido por 3 a 0 o primeiro jogo da decisão, na Arena Castelão em Fortaleza, o Ferrão pode perder até por dois gols de diferença no tempo normal. Caso perca pelo mesmo placar, a decisão sairá nas cobranças de penalidades máximas. "Temos uma vantagem, mas não esperamos facilidade contra o Treze, que tem uma grande torcida e um time de qualidade. O jogo será tão difícil quanto o que tivemos em Fortaleza", disse o treinador coral, Marcelo Vilar.

O Ferrão se antecipou e fez dois treinos em João Pessoa, com o intuito de aclimatar os jogadores ao cenário da decisão.

"Nossa equipe, graças a Deus vem se preparando bem. Fizemos dois treinos e estamos focados, sabendo da responsabilidade dessa decisão e vamos procurar sair com o título. Sabemos da vantagem, mas em todos os jogos, entramos buscando o gol", disse o atacante Luís Soares.

Dúvida

O técnico Marcelo Vilar tem apenas uma dúvida na zaga. O zagueiro Luís Fernando torceu o tornozelo e deve continuar de fora do time, pois já havia cumprido automática. Já o seu companheiro de zaga, André Lima retorna. Erandir e Afonso disputam a vaga de Luís Fernando.

Diário do Nordeste
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS

PARCEIROS

BREVE EM ASSARE!

Caninana - Então Leva Eu (Clipe Oficial)

RC FLORES

RC FLORES

RC ÓTICA

RC ÓTICA

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Escreva-se no nosso Site

Curta nossa Página do Facebook

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site

Ouça no Rádios Net