Investimentos Em Mucambo, área de quase 45 mil metros quadrados é requalificada pelo Governo do Ceará

 

27 de julho de 2023Isabella Campos - Ascom Casa Civil - Texto Hiane Braun - Casa Civil - Foto
Mais áreas de convívio comunitário, lazer e esporte visando a saúde e o bem-estar do povo cearense. O governador Elmano de Freitas entregou, na noite desta quarta-feira (26), a urbanização no entorno da lagoa do município de Mucambo. O evento também contou com a presença da senadora da República, Augusta Brito; do superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; do prefeito de Mucambo, Canarinho, e outras autoridades.“É um dia muito importante para o povo de Mucambo e para mim também, pois estamos festejando essa conquista importante para o município”, comentou o governador. Sendo uma marca reconhecida do Governo do Ceará, agora Mucambo tem uma área de lazer e esporte de qualidade.
Relembrando os seus tempos de morador de cidade do interior, o governador ressaltou a importância de um espaço público como o inaugurado nesta quarta-feira (26). “É bonito demais ver uma obra dessas. Eu sou de cidade pequena, filho de agricultor e de professora, que teve que ir pra Capital para se formar em Direito. E em cidade pequena, eu sei que é muito importante ter um espaço desse, de beleza e de encontro. Porque precisamos disso na sociedade, porque são nesses momentos que fazemos amizades e isso é a melhor coisa que a gente faz na vida”, ressaltou.A senadora da República, Augusta Brito, que lutou pela obra quando ainda era deputada, comemorou esse momento histórico para o município de Mucambo. “Estou muito feliz de poder estar nesse momento, porque isso foi uma luta de muitos anos. A população da cidade de Mucambo há muito tempo sonhava com isso”.Requalificação 
A requalificação do local, que leva o nome de Parque das Carnaúbas Raimundo Inácio, é um sonho antigo dos mucambenses como a jovem Elane, que saiu de casa para ir dar uma caminhada no entorno da lagoa. Satisfeita com o que encontrou, a jovem comemorou a conquista. “Ter um lugar assim para gente ter um lazer é importante. Vai fazer diferença na cidade”.
Agora, a população de Mucambo tem uma ampla área adequada às práticas esportivas, encontro das famílias e socialização. São 43,5 mil m² requalificados, que passaram por serviços de urbanização e paisagismo, além da implantação de um conjunto de equipamentos de lazer.
A lagoa foi cercada por passeios pavimentados, integrados com ciclovias, assentos e áreas verdes. A ponte sobre a lagoa também foi recuperada, e no local ainda foram construídos um mirante, dois quiosques, dois estacionamentos, um skate park, um campo de areia, um anfiteatro e sanitários com acessibilidade para cadeirantes.
Responsável pela obra, o superintendente da Obras Públicas, Quintino Vieira, destacou a importância de obras desse porte tanto para o município quanto para toda a região. “Tenho certeza que isso aqui vai tornar um fim de semana agradável [para a população], um local para as pessoas passearem. Isso torna Mucambo um lugar maior. E quando algo assim é inaugurado, não ganha só o município, mas ganha toda a região”.As intervenções foram acompanhadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), somando aproximadamente R$ 2,63 milhões de investimentos, oriundos do Tesouro do Estado.
O prefeito de Mucambo, Canarinho, agradeceu: “É uma felicidade muito grande estar acompanhando a entrega do tão sonhado Parque das Carnaúbas. É muito importante para a nossa cidade um local de lazer, um local de caminhada, um local para fazer nossos eventos. Então, é de grande importância essa obra de requalificação”.
Nos últimos anos, o Governo do Ceará investiu mais de R$ 11 milhões em melhorias para Mucambo, incluindo a recuperação de vias urbanas através do programa Sinalize, a construção de uma areninha e uma brinquedopraça. Além disso, Governo do Ceará e Prefeitura assinaram, na noite desta quarta (26), um convênio para a pavimentação em pedra tosca e anunciaram investimentos para obras do Açude do Oitis na cidade.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do CearáCasa Civilcomunicacao@casacivil.ce.gov.br(85) 3466.4898
Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Curta nossa Página do Facebook

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

EDITAL PROGRAMA AMIGOS DE VALOR CICLO 2024 A 2027

EDITAL PROGRAMA AMIGOS DE VALOR CICLO 2024 A 2027
Estão abertas as inscrições para o Edital Amigo de Valor do Banco Santander, para os Fundos da Infância e Adolescência - Ciclo 2024/2027.

Curso de Assistente de Secretariado - 18 Horas Duração: 18 a 25 de Maio

Curso de Assistente de Secretariado - 18 Horas Duração: 18 a 25 de Maio
Descrição: Prepare-se para se destacar como assistente de secretariado com nosso curso virtual prático de 18 horas. Durante o curso, você aprenderá

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MADRAL ASSARE

MADRAL ASSARE
MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog