No Senac Aldeota, seminário debate novas oportunidades de negócios para o setor de Eventos

Durante a Semana do Profissional de Eventos, o Senac Aldeota recebe o seminário “Oportunidades de negócios no Setor de Eventos”. O evento ocorre a partir das 14h do dia 25/04 e tem entrada gratuita. A iniciativa, que é fruto de uma parceria entre Sindieventos Ceará, Associação Brasileira de Empresas de Eventos - Estadual Ceará (Abeoc Ce) e o Visite Ceará, objetiva ampliar a visão dos profissionais sobre o setor de eventos e as novas fontes de recursos, bem como apresentar às empresas dos demais setores opções de fornecer seus produtos e serviços ao mercado. Os interessados podem se inscrever pelo site www.sindieventosce.com.br. Na abertura, a secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, apresenta a palestra “Turismo de Negócios”, tendo como case o Centro de Eventos do Ceará. Em seguida, o encontro recebe Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae Ceará, com o tema “Cultura e Evento”; Paulo Benevides, economista e diretor da Propono Consultoria Cultural, com sua palestra “Como viabilizar negócios na Economia Criativa?"; além de Jack Schaumann, mentor e consultor, mostrando "Como realizar bons negócios pelos seus comportamentos"; e Rosier Alexandre, consultor organizacional, com seu trabalho “Reinvenção pós-pandemia”.

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em 2020, o mercado criativo brasileiro movimentou R$ 217 bilhões, representando 2,9% do PIB Nacional. Para o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, os resultados do estudo da entidade fluminense mostram o potencial contributivo da Economia Criativa para o desenvolvimento do país na geração de trabalho, renda e valorização da cultura brasileira. “Este é um segmento que vem crescendo a cada ano e que vem possibilitando o surgimento de novos negócios e ampliando a geração de emprego. Por isso a importância de se promover o debate sobre este tema”.

Na cultura

O ascendente mercado cultural agrega valor em todos os setores da economia global, sendo a principal fonte de geração de renda para milhares de produtoras de projetos culturais das diversas linguagens artísticas que podem ser beneficiadas com leis de incentivo, fundos e editais, como, por exemplo, a Lei Paulo Gustavo, que prevê, em 2023, o repasse de R$ 3,86 bilhões ao setor cultural brasileiro.

O consultor Paulo Benevides destaca a cultura como um grande propulsor de negócios, tanto com demandas de suprimentos e logísticas como um importante ativo na valorização dos empreendimentos. “Por ser um setor transversal com os demais setores econômicos, possibilita a abertura de negócios para micro e pequenas fornecedoras de produtos, serviços, estruturas e logísticas dos mais variados ramos para suprir as demandas dos projetos culturais, eventos corporativos e ações de turismo. Assim como agrega valor, seja oferecendo no estabelecimento ações artísticas como música ao vivo, dança, teatro, exposições, cinema, livros, artesanato e moda para atrair mais consumidores, seja utilizando a arte como matéria prima e incremento dos produtos e serviços das empresas”, explica.

Além disso, empresas que apoiam projetos culturais vinculam a sua marca a ações bem vistas pela sociedade, o que, segundo o consultor, amplia as oportunidades de divulgação na mídia e cumpre função de responsabilidade social, muitas vezes utilizando-se de isenção fiscal. “Por isso é fundamental que os agentes culturais, produtores e profissionais ligados ao setor criativo entendam como participar de editais, onde procurar investimentos e quais oportunidades estão disponíveis para o seu tipo de negócio”, finaliza Paulo Benevides.

2ª Semana do Profissional de Eventos Seminário “As novas oportunidades de negócios no setor de Eventos” 14h - Palestra da Secretária de Turismo do Estado, Yrwana Albuquerque, sobre “Turismo de Negócios”; 14h50 - Palestra de Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae Ceará, sobre “Cultura e Evento”; 15h30 - Palestra de Paulo Benevides, economista e consultor cultural, sobre “Como

viabilizar negócios na Economia Criativa?”; 16h - Palestra de Jack Schaumann, mentor e consultor, sobre "Como realizar bons negócios pelos seus comportamentos"; 17h - Palestra de Rosier Alexandre, consultor organizacional, com o tema “Reinvenção pós-pandemia”;Local: Senac Aldeota Horário: a partir das 14h Inscrições: www.sindieventosce.com.br

Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Curta nossa Página do Facebook

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

EDITAL PROGRAMA AMIGOS DE VALOR CICLO 2024 A 2027

EDITAL PROGRAMA AMIGOS DE VALOR CICLO 2024 A 2027
Estão abertas as inscrições para o Edital Amigo de Valor do Banco Santander, para os Fundos da Infância e Adolescência - Ciclo 2024/2027.

Curso de Assistente de Secretariado - 18 Horas Duração: 18 a 25 de Maio

Curso de Assistente de Secretariado - 18 Horas Duração: 18 a 25 de Maio
Descrição: Prepare-se para se destacar como assistente de secretariado com nosso curso virtual prático de 18 horas. Durante o curso, você aprenderá

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MADRAL ASSARE

MADRAL ASSARE
MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog