Sessão Solene em homenagem a Benigna acontece na Assembleia Legislativa do Ceará


Assembleia Legislativa do Ceará, realizou na noite deste dia (9), sessão solene para homenagear os 81 anos de martírio da Benigna Cardoso, por proposição do deputado estadual Fernando Santana, requerimento subscrito pelos deputados estaduais Marcos Sobreira e Carlos Matos.






A mesa foi composta pelos deputados estaduais Fernando Santana, Marcos Sobreira, Carlos Matos, pelo prefeito de Santana do Cariri Samuel Cidade Werton,   Presidente do Tribunal de Justiça do Ceara Desembargadora Maria Nailde Pinheiro,   Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique, Onelia Santana secretaria de proteção e assistência social do Ceará, que representou a governadora Izolda Cela, e seu esposo o ex Governador Camilo Santana,  Bispo da Diocese de Tianguá Dom Edimilson Neves Ferreira. 

Estiveram ainda presentes a deputada estadual Fernanda Pessoa, o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, além de uma  caravana de fiéis e devotos de Santana do Cariri, vereadores de Santana do Cariri, secretários municipais e a sociedade em geral.

Foram homenageados o vereador do Rio Grande do Norte  Ary Gomes, um santanense impulsionador da causa de Benigna Cardoso,  professor historiador Raimundo Sandro Cidrão, um dos membros da comissão pro beatificação Benigna Cardoso, Bispo diocesano do Crato dom Magnus Henrique, o ex governador Camilo Santana, sua esposa Onelia Santana recebeu a homenagem o representando, o Santanense João de Aquino Lima Verde, .padre José Vicente Pinto de Alencar vigário geral da Diocese do Crato, o prefeito de Santana do Cariri Samuel Cidade Werton, a ´presidente do tribunal de justiça do Ceará Desembargadora Maria Nailde Pinheiro, o Vice prefeito João Paulo Cabral.

                         Com muita honra representei na noite desta quinta-feira a governadora Izolda Cela, homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa, e ao meu esposo o ex Governador Camilo Santana, que também foi homenageado em alusão aos 81 anos do Martírio e Beatificação da Menina Benigna, destacou a secretaria de proteção social do Governo do Estado, Onélia Leite Santana.

ao Blog do Amaury Alencar, Onélia Santana, enfatizou que O Governo do Estado está construindo o Santuário da Menina Benigna, uma área com 48 mil m², que vai trazer mais conforto e segurança sanitária aos romeiros e visitantes.

Para nós, do Cariri, a Menina Benigna já é uma santa e representa ensinamento e força de resistência. Ainda em 2022 esperamos ver a oficialização pelo Vaticano da primeira beata cearense. Parabéns a todos e todas que foram homenageados nesta cerimônia para celebrar a primeira beata cearense e quarta mártir brasileira, destacou ela.

            O bispo Diocesano do Crato Dom Magnus Henrique Lopes, foi enfático ao afirmar que há 81 anos era derramado o sangue de uma menina a dor o sofrimento de um povo de uma cidade, floresceu e hoje o sentimento dos cristões é motivo de de esperança  santidade, estamos celebrando a gradecendo a deus, por essa jovem que deu a sua vida pela castidade, e o dia desta homenagem e o odor da santidade para que possa motivar a santidade e o odor dos novos caminhos, e a igreja católica e a Diocese estão felizes com essa homenagem de reconhecimento pela assembleia legislativa do Ceará. 

              Deputado Estadual Fernando Santana, disse que a causa da menina Benigna, nos traz muitas reflecções  tendo em vista que o município de Santana do Cariri, hoje passa pela transformação do celeiro do desenvolvimento que está sendo projetado pela história da martil Benigna Cardoso, e pela  causa de Benigna, ser nossa dos caririenses, e que fomos motivados a apresentarmos esse projeto de indicação para esse homenagem de reconhecimento. 

                O prefeito de Santana do Cariri Samuel Cidade Werton, ponderou ser uma honra esta prestigiando esse momento sublime em homenagem a Benigna Cardoso, principalmente por termos a primeira santa no Ceará, na nossa Santana do Cariri. Imagine, para mim estar prefeito nesse momento, não é só a questão econômica, mas  fé  impulsionando e preparando o município para o incremento no desenvolvimento, na geração do emprego e renda e bem recebendo os romeiros e devotos oferecendo toda a comodidade necessária. então, a assembleia legislativa do Ceará e o Deputado Fernando Santana, foram muito felizes ao homenagear a serva de Deus Benigna Cardoso, assegurou ele ao Blog do Amaury Alencar. 

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE
Assaré investe mais de 4 milhões de reais em pavimentação

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO
ORG:ROMÃO E KAKÁ

Dr.Alzir Freire Advogado

Dr.Alzir Freire Advogado
Para esclarecimento de dúvidas ou qaisquer questões trabalhistas,entre em contato pelo numero (88)9 9784-0405

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923
Rua Tertuliano Catonho - Centro- Assare-Ceará

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog