PDT vai escolher nome na disputa pelo Governo do Ceará até o início de julho, diz André Figueiredo

 Escrito por , 

Prazo dado pelo presidente estadual coincide com reunião do PT que decidirá sobre manutenção da aliança

Legenda: Da esquerda para a direita, Evandro Leitão, Roberto Cláudio, Ciro Gomes, Izolda Cela e Carlos Lupi
Foto: Fabiane de Paula

Em meio a impasses com aliados sobre a escolha do nome pedestista que vai disputar o Governo do Estado, o PDT deve antecipar a definição para o final de junho, "no mais tardar na primeira semana de julho". É o que afirma o presidente estadual da sigla, deputado federal André Figueiredo.

Nesta quarta-feira (15), o PDT promove encontro regional de lideranças partidárias em Fortaleza. .

Tradicionalmente, o grupo político dos irmãos Cid e Ciro Gomes, hoje no PDT, deixa o anúncio da candidatura para a reta final das definições eleitorais. Em 2022, no entanto, a demora tem dado espaço a desgastes tanto internos como externos.

Com quatro pré-candidaturas, a disputa tem se acirrado entre a governadora Izolda Cela e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Além deles, também constam na lista o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

"A celeridade tem que ser a marca agora, já temos uma discussão bastante madura e esperamos que, até o final deste mês, no mais tardar na primeira semana do outro, possamos estar apresentando à população cearense quem dos quatro será o nosso candidato ou candidata. Na certeza que qualquer um deles será extremamente adequado para avançar o projeto e, ao mesmo tempo, para vencer a eleição", disse Figueiredo. 

O PT marcou para o dia 2 de julho o encontro do partido que decidirá sobre a manutenção da aliança com o PDT. A data coincide com a previsão do presidente estadual do PDT sobre a escolha da pré-candidatura.

Sobre o acirramento entre apoiadores de Izolda e Roberto Cláudio, ele pontuou que "os quatro pré-candidatos são extremamente unidos, é natural que existam torcidas para todos os lados".

Apesar da união entre os pré-candidados, fora do quarteto há desgastes nas "torcidas" e nas alianças. O principal deles é com o PT, cuja ala encabeçada pelos deputados federais José Guimarãs, Luizianne Lins e José Airton defende romper a aliança e ter candidatura própria se o PDT escolher Roberto Cláudio.

"Não admitimos veto por veto. Vetar por não gostar? Não é justificável, principalmente para um partido que tem história e sabe muito bem separar o joio do trigo, como é o caso do PT. A gente apenas deixa muito claro, eu não acredito que venha acontecer rompimento. O Ceará é o principal estado que o PDT administra, quaisquer rupturas podem gerar sequelas muito fortes para o cenário político nacional. Por isso, eu tenho absoluta convicção de que o PT e PDT permanecerão unidos", afirmou o presidente estadual. 

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE
Assaré investe mais de 4 milhões de reais em pavimentação

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO
ORG:ROMÃO E KAKÁ

Dr.Alzir Freire Advogado

Dr.Alzir Freire Advogado
Para esclarecimento de dúvidas ou qaisquer questões trabalhistas,entre em contato pelo numero (88)9 9784-0405

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923
Rua Tertuliano Catonho - Centro- Assare-Ceará

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog