Morre a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta

 Escrito por , 

Cantora de 43 anos ficou conhecida nacionalmente por sucessos como "Baby Doll"

Legenda: Em 2020, Paulinha Abelha comemorou os 25 da banda Calcinha Preta em gravação de DVD
Foto: Reprodução/Faceboook

A cantora Paulinha Abelha, 43, morreu, na noite desta quarta-feira (23), em um hospital privado de Aracaju (SE). Ela foi internada e chegou a ficar em coma em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer problemas nos rins no dia 11 de fevereiro.

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico", informou o perfil do grupo Calcinha Preta no Instagram.

A nota de falecimento, publicada no Instagram por volta das 19h50, detalhou que a cantora apresentou agravamento de lesões neurológicas nas últimas 24h. Essas lesões foram constatadas em ressonância magnética, e foram associadas a coma profundo.

Legenda: Comunicado do falecimento da cantora foi dado através das redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Com isso, a equipe médica iniciou o protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e complementar específicos. 

REPERCUSSÃO

O presidente Jair Bolsonaro também lamentou a partida precoce da artista. "Nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha", escreveu no Twitter, enviando "votos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e fãs da cantora".

FAMOSOS LAMENTAM MORTE

Tão logo a notícia foi divulgada, o cantor cearense Wesley Safadão foi às redes sociais lamentar a morte de Paulinha. "Que tristeza te perder tão precocemente", disse em uma postagem onde aparece ao lado dela.

Outros famosos também se manifestaram sobre a morte da cantora. "Não tem como não ter te amado, meu coração está em pedaços… Sinto tanto a sua ida minha #abelha. Vá com essa sua alegria e contagie todos", publicou Walkyria Santos.

A cantora Gretchen disse que Paulinha não será esquecida. "Luto meu Deus. Não consigo acreditar. Minha linda! Deus te quis pertinho dele. Pra acalentar o céu como a tua voz. Você nunca será esquecida. Amo você pra sempre!", disse. 

"Impossível acreditar nisso! Paulinha é eterna em minha vida, no meu coração e na memória de todos os brasileiros  Obrigado rainha, você fez história e jamais será esquecida", publicou o ator Ed Gama. 

O perfil da banda Magníficos também publicou nota de pesar. "O forró está de LUTO. É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da Paulinha Abelha, vocalista da Banda Calcinha Preta. Nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs. Que sua alegria contagie a todos onde quer que esteja. Descanse em paz!" 

INTERNAÇÃO

Paulinha estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Mais cedo, o boletim médico, divulgado às 11h, informou que a artista continuava hospitalizada em UTI. Ela estava com o quadro neurológico inalterado, sem necessidade de medicamento para ajuste de pressão, respirando com suporte de aparelhos.

Na tarde da última terça-feira (22), o neurologista Marcos Aurélio Alves, chegou a dizer que o compromisso das equipes de saúde era com a manutenção da vida da cantora, não sendo possível afirmar detalhes sobre possíveis sequelas neurológicas.

O QUE OCORREU

Durante o período que passou hospitalizada, Paulinha Abelha fez tratamento dialítico — processo de filtração do sangue utilizado para eliminar o excesso de líquidos e as substâncias tóxicas no organismo do paciente portador de insuficiência renal avançada, aguda ou crônica.

Nesta quinta-feira, ela teve piora no estado de saúde. A assessoria da vocalista informou que ele entrou em coma após piora clínica nas últimas 12 horas.

Paulinha Abelha ficou conhecida por dançar e chamar os fãs no palco para dançar a música
Legenda: Paulinha Abelha ficou conhecida por dançar e chamar os fãs no palco para dançar a música "Baby Doll"
Foto: Reprodução/Facebook/Calcinha Preta

A assessoria da forrozeira ainda falou que foi cogitado a transferência da cantora para uma unidade hospitalar mais complexa, mas devido ao estado de saúde de Paulinha Abelha foi inviável. 

"Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento", ressaltou o comunicado.

CARREIRA DE SUCESSO NO FORRÓ

Paulinha Abelha ao lado de Daniel Dial, Silvânia Aquino e Bell Oliver
Legenda: Paulinha Abelha ao lado de Daniel Dial, Silvânia Aquino e Bell Oliver
Foto: Reprodução/Facebook

Na banda Calcinha Preta ficou conhecida nacionalmente por canções como "Baby Doll, "Armadilha", "24 horas de Amor", entre outros. 

Paulinha Abelha entrou na banda Calcinha Preta em 1998. Na primeira passagem pelo grupo conquistou uma legião de fãs. No forró, ela virou simbolo de beleza sendo aclamada pelo público LGBTQIA+.

A cantora se desligou da banda Calcinha Preta no início de 2010 para integrar a banda GDO do Forró. Em agosto do mesmo ano, ela deixou a banda para dar início a um projeto, ao lado do marido, na época, o cantor Marlus Viana, também ex-integrante da Calcinha Preta.

Em 2014, eles deixaram o trabalho como dupla para ingressar novamente a banda Calcinha Preta. 

Dois anos depois, em março de 2016, a cantora anunciou a saída do Calcinha Preta novamente. Dessa vez, junto de Silvânia Aquino. As cantoras deram início a um novo projeto ao lado de Daniel Diau, também ex-Calcinha Preta, o trio Gigantes do Brasil.

Eles só trabalharam juntos até dezembro daquele ano. As amigas seguiram com o trabalho "Silvânia & Paulinha". Em 2018, após muitas negociações, elas retornaram à banda Calcinha Preta. 

Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog