Camilo Santana anuncia novos nomes para o secretariado após exoneração de pré-candidatos

 Escrito por , 

Governador do Ceará deve publicar os quatro nomes no Diário Oficial desta quarta

Legenda: Camilo Santana e a vice-governadora, Izolda Cela, com os novos secretários Marcos Cals (à esq.), Carlos Décimo de Souza, Ana Tereza Carvalho e Ronaldo Borges
Foto: Reprodução/Instagram

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou na manhã desta quarta-feira (5) os nomes dos novos secretários que comporão o Governo após a exoneração de titulares que devem disputar as eleições em 2022.

Como já havia sido antecipado, confirmou-se a expectativa de que assumissem como titulares nomes que atuavam nas pastas como executivos.

Na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), assume, no lugar do deputado federal Mauro Filho (PDT), O secretário Executivo da pasta, Ronaldo Borges. Na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com a saída de Inácio Arruda (PCdoB), assume Carlos Décimo de Souza, que também estava como secretário Executivo.

Com a saída de Diassis Diniz (PT), assume a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a presidente do Instituto Agropolos, Ana Tereza Barbosa de Carvalho, também do PT. Já na Secretaria das Cidades, com a saída do deputado estadual Zezinho Albuquerque (PDT), assume Marcos Cals, que estava como secretário Executivo da pasta.

SAÍDA DE SECRETÁRIOS

A exoneração dos quatro secretários titulares e da secretária Executiva de Proteção Social, Lia Gomes, no final do ano passado, foi um pedido do governador Camilo Santana.

O prazo de descompatibilização de cargos públicos para quem vai concorrer nas eleições é até o final de março. No entanto, para ter menos impacto na gestão das pastas, segundo o governador, a mudança foi antecipada.

Além do Governo do Estado, a Prefeitura de Fortaleza também adotou a regra. Na segunda-feira (3), foi publicado no Diário Oficial do Município a exoneração do secretário dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Cláudio Pinho (PDT).

Outro nome que chegou a ser cotado como pré-candidato e teve a possibilidade de desligamento do cargo anunciada foi o secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira Diogo. Ele, no entanto, disse ter desistido de concorrer nas próximas eleições e vai permanecer na gestão. 

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE
Assaré investe mais de 4 milhões de reais em pavimentação

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO
ORG:ROMÃO E KAKÁ

Dr.Alzir Freire Advogado

Dr.Alzir Freire Advogado
Para esclarecimento de dúvidas ou qaisquer questões trabalhistas,entre em contato pelo numero (88)9 9784-0405

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923
Rua Tertuliano Catonho - Centro- Assare-Ceará

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog