análise Ânimos se exaltam no PT cearense por conta de aliança com os Ferreira Gomes

Da esquerda para a direita: José Airton Cirilo, Luizianne Lins, Camilo Santana e José Guimarães (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)
Em 30/01/2022 

De há muito, o Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará vem deixando escapar que a aliança com a família e grupo político Ferreira Gomes não é um consenso no diretório estadual. Os deputados federais Luizianne Lins e José Airton e o estadual Elmano de Freitas lideram a corrente que defende um rompimento com os FGs. Ivo e Ciro Gomes vêm intensificando os ataques a Lula, maior figura do partido.

Na última quinta-feira (27), a ala que defende o rompimento deixou um recado claro. O diretório estadual do partido realizou a plenária "PT lá e cá". José Airton, Luizianne Lins e Elmano de Freitas estiveram presentes.

Na plenária desta quinta-feira (27), José Airton falou que o PT é “segregado” no governo Camilo. "Portanto, companheiros, eu fico imaginando, se dentro do governo do PT nós somos excluídos, somos segregados, imagine no governo do PDT no Estado do Ceará como aconteceu nos oito anos de governo do Cid Gomes", afirmou.

Airton também criticou a postura de Camilo diante da campanha a presidente de Fernando Haddad em 2018. "Nós não sabemos como ele vai se comportar, ou vai se comportar como aconteceu na campanha do Haddad, que ficou neutro?".

Camilo Santana é velho aliado dos irmãos Ferreira Gomes, e defende a manutenção da aliança, como prefere o deputado federal José Guimarães. Na campanha de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza em 2020, o governador até esteve com sua imagem no material de campanha da ‘loura’, mas não se empenhou significativamente pela correligionária, o que causou mais mal estar, agora evidenciado em plenárias como essa.

Em evento de inauguração do Centro Integrado Multifuncional (CIM) do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, Camilo mandou outro recado: “Isso é cegueira política. O que precisamos é construir consensos e pensar na defesa da democracia e fazer com que o Ceará siga no rumo de reduzir desigualdades, investir na educação, combater a criminalidade e principalmente proteger as pessoas que mais precisam. Então lamento e, felizmente, a imensa maioria do partido não pensa dessa forma”.

O caldo deve engrossar ainda mais. Ciro Gomes não volta atrás nos ataques a Lula. As pesquisas que vêm o colocando em quarto lugar deixam o FG cada vez mais desesperado. Camilo e Guimarães devem continuar se empenhando pela manutenção da aliança, assim como Airton, Luizianne e Elmano pelo rompimento. A opinião de Lula deve valer. O tabuleiro deve estar montado em julho deste ano. Quem viver, verá.

Por Alan Clyverton
Miséria.com.br
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
CONFIRA A LISTA DO BENEFICIADOS DO VALE GAS SOCIAL CLICANDO EM CIMA DO BANNER ACIMA

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE
JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE ASSARÉ

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923
Rua Tertuliano Catonho - Centro- Assare-Ceará

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO
ORG:ROMÃO E KAKÁ

CASA DOS PARAFUSOS SANTO EXPEDITO

CASA DOS PARAFUSOS SANTO EXPEDITO
PARAFUSOS,ARRUELAS,PORCAS TINTAS SPRAY E MUITO MAIS

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog