Novo Lázaro: Assassino em série preso em Goiás matou taxista em Minas

 

Homem que matou a própria mulher grávida, a enteada de 2 anos e um fazendeiro no interior de Goiás é acusado de assassinar um taxista em São Gotardo


Por RENATO ALVES | O TEMPO BRASÍLIA
04/12/21 - 09h11

Wanderson Mota Protácio, 21 anos, é acusado de matas a esposa grávida, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro vizinho
Foto
Foto: Polícia Civil de Goiás

O homem que matou três pessoas e baleou outra em Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, se entregou à polícia na manhã deste sábado (4), após cinco dias foragido. Wanderson Mota Protácio, 21 anos, estava se escondendo na área rural das vizinhas Alexânia e Abadiânia, ambas em Goiás.

Além do triplo homicídio, Wanderson é acusado de tentar matar uma mulher a facadas, em 2019, em Goianápolis (GO). O processo tramita no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a sentença ainda não foi decretada. Nos autos, consta que a tentativa de feminicídio aconteceu em 8 de dezembro de 2019, quando Wanderson chegou em casa sob efeito de drogas e álcool pela manhã.

Com uma faca em mãos, o caseiro obrigou a vítima a entrar em um dos quartos da residência com ele. Com a negativa, o agressor desferiu vários golpes contra as costas da mulher. A faca chegou a quebrar e, depois disso, Wanderson fugiu pulando os muros e se escondeu em uma casa próxima.

Em 25 de novembro de 2019, ele se envolveu em outro crime, dessa vez em Minas Gerais. É apontado como participante na morte do taxista Maurício Lopes Mariano, de 25 anos, em São Gotardo, na região do Alto Paranaíba. Wanderson foi preso na região com outras três pessoas (dois adolescentes). O taxista teria sido amarrado com o cinto de segurança e esfaqueado até a morte.

Casa de fazendeiros levou assassino à polícia

Wanderson se entregou em um posto da Polícia Militar de Goiás de Gameleira de Goiás, a cerca de 100 quilômetros de Goiânia. Em seguida foi levado à delegacia de polícia da cidade, onde, neste momento, presta depoimento.

O criminoso teria tomado a decisão de terminar com a fuga, que já durava cinco dias, após entrar em uma fazenda na noite de sexta-feira (3) e ser acolhido pelo casal dono da propriedade. A mulher ofereceu água, comida e roupas limpas, já que ele estava sujo, molhado e com frio. Após convencê-lo a se entregar, o própriocasal levou Wanderon ao posto policial da cidade, no início da manhã deste sábado. 

O homem matou a namorada grávida de quatro meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro, de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás, no último domingo (29). Ele ainda tentou estuprar a mulher do proprietário rural, que reagiu e levou um tiro em um dos braços, mas sobreviveu. 

Antes de ele se entregar, a informação mais recente sobre o paradeiro de Wanderson era que, após pegar carona com um motociclista desconhecido, ele teria descido em Mocambinho, distrito de Gameleira, a aproximadamente 56 quilômetros de Abadiânia, na sexta-feira. A única escola do distrito ficou fechada quinta e sexta por precaução. Para se mantter na fuga, Wanderson fez pequenos furtos e roubos. entre outras coisas, roubou celulares, que vendeu logo em seguida.

O caso remeteu ao terror provocados pelos crimes cometidos por Lázaro Barbosa, 32 anos, que levou a uma caçada cinematográfica e à morte dele por policiais goianos, na mesma região, há cinco meses. Aliás, Wanderson disse a vizinhos ter sido amigo de Lázaro, que após cometer assassinatos em série passou 20 dias fugindo das forças policiais, até ser morto em um confronto em 28 de junho.

Fonte:https://www.otempo.com.br

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE
Assaré investe mais de 4 milhões de reais em pavimentação

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO

DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO ROMÃO
ORG:ROMÃO E KAKÁ

Dr.Alzir Freire Advogado

Dr.Alzir Freire Advogado
Para esclarecimento de dúvidas ou qaisquer questões trabalhistas,entre em contato pelo numero (88)9 9784-0405

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923

JS MOTO PEÇAS (88) 9 9655-8730 / (88)9 9363-5923
Rua Tertuliano Catonho - Centro- Assare-Ceará

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog