Gruta que desabou e vitimou nove bombeiros passa por perícia em Altinópolis, SP

Desmoronamento ocorreu na madrugada do domingo (31). Uma pessoa foi resgatada em estado grave

Legenda: Força-tarefa foi montada no local para auxiliar no resgate das vítimas
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros de São Paulo

 Gruta Duas Bocas, que desabou na madrugada desse domingo (31) em Altinópolis (SP), deve passar por perícia nesta segunda-feira (1º). No acidente, nove bombeiros civis morreram soterrados. As informações são do portal G1.

Cinco homens e quatro mulheres foram retirados sem vida do local do desabamento no fim da noite de domingo. Os nove corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Uma 10ª pessoa resgatada com vida foi levada ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no estado paulista, em estado grave. Outras seis pessoas ficaram feridas no desabamento, mas não chegaram a ficar presas no local. Essas foram levadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis e já receberam alta.

TETO DESMORONOU DURANTE TREINAMENTO

O desmoronamento ocorreu quando 28 bombeiros civis e instrutores estavam no interior da gruta em um treinamento promovido por uma escola especializada, segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Com a queda do teto, parte do grupo ficou retido.

A Corporação informou, por volta das 9h45 de domingo, que a primeira vítima, Walace Ricardo da Silva, foi retirada com vida. O local, contudo, colapsou, predispondo o risco de novos desmoronamentos. Em razão disso, a área precisou ser escorada para o resgate prosseguir de forma segura.

Bombeiros de SP em atendimento a vítimas de desabamento de gruta
Legenda: Corpo de Bombeiros indicou que 18 pessoas que estavam no local não foram atingidas pelo acidente
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

O Governo de São Paulo informou, em nota, que uma força-tarefa foi montada no local. O helicóptero Águia, da Polícia Militar paulista, ajudou no transporte de bombeiros e socorristas até a entrada da gruta. 

Além disso, especialistas em resgate, técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foram levados de helicóptero a Altinópolis para auxílio no trabalho.

ATIVIDADE ERA COMUM

Sebastião Abreu, dono da Real Life, empresa do treinamento, afirmou que exercícios do tipo são comuns na escola. No entanto, ele não soube indicar se a atividade tinha sido autorizada previamente. 

Na avaliação do proprietário, o curso poderia ter sido adiado em razão da chuva, mas os instrutores no local decidiram dar continuidade ao exercício.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros comunicaram que a realização do treinamento no local não havia sido comunicada anteriormente.

A professora Cristina Triffoni, mãe do instrutor Rodrigo Triffoni, disse que o filho, de 32 anos, passaria a noite no local com o grupo como parte do treinamento. Ele é uma das vítimas do acidente.

QUEM SÃO AS VÍTIMAS DO DESMORONAMENTO EM ALTINÓPOLIS

Das nove vítimas identificadas, seis são de Batatais (SP). Os corpos estão velados nesta segunda juntos no Ginásio de Esportes Marinheirão, no município batataense. O prefeito da cidade, Juninho Gaspar (DEM), decretou luto oficial de três dias.

  • Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, 28, Sales Oliveira;
  • Celso Galina Júnior, 30, Batatais;
  • Débora Silva Ferreira, Monte Santo de Minas;
  • Elaine Cristina de Carvalho, 52 anos, Batatais;
  • Jenifer Caroline da Silva, 25 anos, Batatais;
  • Jonatas Ítalo Lopes, 28, Batatais;
  • José Cândido Messias da Silva, 53 anos, Batatais;
  • Natan de Souza Martins, 18, Altinópolis;
  • Rodrigo Triffoni Calegari, 32, Batatais.

A cerimônia foi iniciada às 8h30 restrita aos familiares. A partir das 10h30, o velório foi aberto ao público até as 15h. As outras três vítimas serão veladas em Altinópolis, Sales Oliveira (SP) e em Monte Santo de Minas (MG).




Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Curta nossa Página do Facebook

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

EDITAL PROGRAMA AMIGOS DE VALOR CICLO 2024 A 2027

EDITAL PROGRAMA AMIGOS DE VALOR CICLO 2024 A 2027
Estão abertas as inscrições para o Edital Amigo de Valor do Banco Santander, para os Fundos da Infância e Adolescência - Ciclo 2024/2027.

Curso de Assistente de Secretariado - 18 Horas Duração: 18 a 25 de Maio

Curso de Assistente de Secretariado - 18 Horas Duração: 18 a 25 de Maio
Descrição: Prepare-se para se destacar como assistente de secretariado com nosso curso virtual prático de 18 horas. Durante o curso, você aprenderá

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MADRAL ASSARE

MADRAL ASSARE
MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog