Mulher é presa por mandar matar companheiro após descobrir que ele namorava própria filha e genro

 Escrito por , 

O caso ocorreu em Canindé, no Interior do Ceará; pai e filha sobreviveram

Legenda: À Polícia, a mulher relatou sofrer abusos do marido e planejou o crime após descobrir que ele mantinha relacionamento amoroso com a própria filha
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Uma mulher de 36 anos foi presa, nesta segunda-feira (27), acusada de tentativa de assassinato do marido e da enteada após descobrir que os dois mantinham um relacionamento amoroso, em Canindé, no Interior de Ceará. A suspeita teria sido avisada sobre o caso incestuoso pelo companheiro da jovem, que também é acusado de participação no crime. 

Conforme a Polícia Civil, Jaelson Oliveira, de 39 anos, se relacionava com sua própria filha, de 20 anos, e o companheiro dela. Ao saber da situação, Maria Aparecida Barroso orquestrou o assassinato do marido. 

O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado (PC-CE). Durante depoimento, a suspeita teria confessado que planejou a morte do marido e da enteada. 

 

O pai e a filha foram baleados na entrada de casa, no último dia 29 de junho. Eles foram socorridos e sobreviveram. A jovem recebeu alta hospitalar, mas o homem segue internado em uma unidade do município.

INVESTIGAÇÕES 

Segundo a Polícia, os autores dos crimes foram identificados após a captura de um homem de 20 anos e um adolescente de 17, que teriam sido contratados para matar pai e filha. As prisões teriam ocorrido algumas horas após a tentativa de homicídio, no dia 29 de junho. 

Conforme as investigações, a dupla teria sido contratada pelo companheiro da filha, um homem de 26 anos, com antecedentes por crimes de trânsito, e pela mulher de 36 anos.

Conforme o delegado Daniel Aragão, a suspeita relatou que tentou a separação quando soube do caso, mas recebia ameaças. Ela chegou a pensar em tentar contra a própria vida.

Ela se uniu, então, ao namorado da jovem, que não concordava com a situação, para planejar o crime. Ela teria dado R$ 3 mil para que ele contratasse os executores. 

Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, onde o mandado de prisão por tentativa de homicídio foi cumprido. As investigações seguem no sentido de elucidar o caso. 

INCESTO

Apesar de ser um tabu moral e religioso, o incesto (sexo entre familiares) não é considerado ilegal pela legislação brasileira desde que a relação seja consentida pelos adultos envolvidos. 

Contudo, a prática configura-se crime quando ocorre o estupro de vulnerável, ou seja, a violência sexual contra crianças, adolescentes ou quando a vítima não consegue oferecer resistência ao ato por qualquer motivo. 

Pelo Código Civil, porém, são proibidas as uniões civis entre parentes próximos por sangue ou afinidade.

Share:

Nenhum comentário:

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

EMPODERAMENTE FEMININA

EMPODERAMENTE FEMININA
RODA DE CONVERSA EM ALUSÃO AO MÊS DA MULHER

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

STUDIO ARLETE OLIVEIRA

STUDIO ARLETE OLIVEIRA
FISIOTERAPEUTA

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

Semana do Bebê

Semana do Bebê
MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

PROGRAMA PAB LEITE

PROGRAMA PAB  LEITE
PROGRAMA PAB LEITE

CONFERÊNCIAS LIVRES DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
MÊS ALUSIVO A PRIMEIRA INFÂNCIA

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog