Mais Infância Ceará Barbalha aniversaria e recebe o 60º CEI inaugurado pelo Governo do Ceará

 

Mais Infância Ceará
Barbalha aniversaria e recebe o 60º CEI inaugurado pelo Governo do Ceará
17 de agosto de 2021
Ascom Gabinete da Primeira-Dama e Ascom VicGov - Texto
Carlos Gibaja e Nivia Uchoa    - Fotos

“Eu gostei dos brinquedos e dos livrinhos. Vou estudar, porque quero treinar até saber ler. Aqui é o lugar certo para eu aprender a ler e também brincar. Vou me divertir no parquinho”, disse Caio Tales Moura Ventura, de cinco anos, que vai estudar no Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Alacoque Sampaio, inaugurado nesta terça-feira (17) pelo Governo do Ceará e Prefeitura de Barbalha. A solenidade, que aconteceu no dia do aniversário do município, contou com as presenças da vice-governadora Izolda Cela, do prefeito Guilherme Saraiva, da secretária da Educação, Eliana Estrela, além da primeira-dama Onélia Santana, que conduziu o momento de forma virtual.

Izolda Cela ressaltou a importância de equipamentos como o CEI Maria Alacoque Sampaio, locais que priorizam o cuidado com a primeira infância. “Temos aqui um equipamento bonito, confortável e com todas as condições de trabalho para os profissionais e principalmente para receber nossas crianças. Sabemos a importância e toda a diferença que esse cuidado inicial com os pequeninos faz”, pontuou.
Onélia Santana comemorou a inauguração de mais um CEI e também lembrou que o Governo do Ceará segue trabalhando para fortalecer a educação em todo o Estado. “Nós temos ainda toda uma maratona para percorrer, uma grande caminhada pela frente. A meta do governador Camilo Santana é chegar nos 200 CEIs. Focar na educação é pensar no futuro próspero e também no presente”, disse. Neste momento, mais de 120 equipamentos estão em andamento no Ceará.
CEI de nº 60

Com o novo CEI no bairro Rosário de Barbalha já foram entregues 60 Centros no Ceará por meio do Programa Mais Infância. O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground e pode atender até 208 crianças que estão na faixa de 0 a 5 anos.

Para construir, mobiliar e equipar o espaço, foram investidos R$ 1.418.975,01, proveniente do Governo do Ceará, por meio de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e contrapartida do município. 
O prefeito Guilherme Saraiva se disse feliz com a obra, mas principalmente por saber que existe um objetivo bem maior que será atingido com a chegada do equipamento ao munícipio. “O que a gente fica feliz é saber que por trás desse prédio bonito existe uma proposta muito interessante. Na primeira infância é exatamente a fase que temos essa formação principal. Admiramos bastante esse cuidado desde o princípio com os menores. Essa é a educação do futuro”, concluiu.
Cuidado ambiental

O município de Barbalha recebeu a doação e o plantio de 62 mudas entre frutíferas, ornamentais e árvores nativas. Durante as entregas de CEIs, Praças Mais Infâncias e Brinquedopraças, o plantio de árvores vem sendo realizado nos municípios cearenses pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), na promoção da educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, além de contribuir para o bem-estar de uma infância saudável.

A iniciativa do Programa Mais Infância Ceará tem o intuito de despertar na criança a importância do ecossistema, garantir o espaço do brincar mais agradável e estimular o desenvolvimento infantil. Desde de 2019, foram realizados plantios de 3.000 mudas e mais de 2.800 mudas foram doadas para a população nas inaugurações destes equipamentos.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE ASSINA CONVENIO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE ASSINA CONVENIO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Prefeito Libório assina convênio de quase 5 milhões de reais com a caixa Econônmica Federal para asfaltar diversas ruas de Assaré.

ASSISISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
Valorização da primeira infância

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog