Quatro capitais suspendem aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19

 Escrito por , 

A falta de imunizantes para continuar a campanha por faixa etária motivaram a paralisação

Legenda: A suspensão pode afetar o avanço da campanha contra o novo coronavírus em faixas etárias mais jovens.
Foto: Thiago Gadelha

Pelo menos quatro capitais do país suspenderam, nesta terça-feira (22), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. A falta de imunizantes para continuar a campanha por faixa etária motivaram as secretarias da Saúde de São Paulo, Florianópolis, Aracaju e Campo Grande manterem apenas a aplicação da segunda dose. As informações são do G1.   


Segundo os governantes das capitais de Sergipe e Santa Catarina, não há previsão de recebimento de estoque para a distribuição de primeiras doses. A Prefeitura de São Paulo atribuiu a escassez ao atraso nos repasses de imunizantes feitos pelo Ministério da Saúde.  

Já a secretaria da Saúde de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, afirmou que quer finalizar o ciclo vacinal de cerca de 5 mil pessoas que ainda precisam tomar a segunda dose.    


Em nota, o Ministério da Saúde disse que envia as doses com base na população-alvo da campanha e que recomenda aos gestores locais que seguem à risca o plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19. A pasta federal ainda afirmou que a responsabilidade pela distribuição de doses aos municípios é da gestão estadual.  

A suspensão pode afetar o avanço da vacinação contra o novo coronavírus em faixas etárias mais jovens.   

ARACAJU  

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, a suspensão ocorreu porque o número de pessoas imunizadas no fim de semana foi acima da previsão inicialmente estabelecida.  

Na capital de Sergipe, até o momento, já foram vacinadas mais de 246 mil pessoas, o que representa 37% da população do município. Apenas no fim de semana, 20.127 cidadãos receberam uma dose do imunizante da Covid-19.   

Na segunda-feira (21), a cidade começou a atender pessoas a partir dos 40 anos. Nesta terça-feira estava programado o início da faixa etária acima dos 38 anos.   

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, não há previsão de chegada de vacinas destinadas à aplicação da primeira dose.  

Atualmente, o estado está com 30,89% da população imunizada com a primeira dose e 9,46% com a segunda.  

SÃO PAULO 

A paralisação da aplicação da primeira dose na capital paulista foi anunciada pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, na segunda-feira (21), após mais de 60% dos postos de vacinação da cidade ficarem sem fármacos.   

O início da imunização da população com 48 anos, prevista para começar na quarta-feira (23), será adiada, informou o secretário.   

Em nota, a prefeitura de São Paulo afirmou que espera receber, nesta terça-feira, 188 mil doses do governo estadual.  

O estado de São Paulo já vacinou 34,68% da população com a primeira dose e 13,02% já receberam a segunda, conforme o consórcio dos veículos de imprensa.  

CAMPO GRANDE   

Segundo a secretaria municipal de Saúde de Campo Grande, o reforço vacinal da AstraZeneca será antecipado de 90 para 60 dias e, haverá também a aplicação da segunda dose da Coronavac, que ficou em atraso devido à interrupção no fornecimento por parte do Ministério da Saúde.   

As datas são as seguintes:  

  • 2ª dose da CoronaVac - Para pessoas que tomaram a 1ª dose até 2 de junho; 
  • 2ª dose da AstraZeneca - Para pessoas que receberam a 1ª dose até 22 de abril.  

No Mato Grosso do Sul, 38,35% da população receberam a primeira dose e 14,42% receberam a segunda.  

FLORIANÓPOLIS   

A prefeitura da capital de Santa Catarina justificou que aguarda o envio de mais unidades de imunizantes para retomar a campanha de vacinação da população em geral.   

Até o momento, Santa Catarina está com 33,62% da população vacinada com a primeira dose e 10,66% com a segunda. 

Share:

Nenhum comentário:

Ouça no Rádios Net

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Arquivo do blog