Pela segunda noite seguida, Jericoacoara tem registro de aglomerações

 

Decreto no Ceará proíbe festas para evitar novos casos da Covid-19

Legenda: Nas imagens, é possível ver muitas pessoas na rua, à noite, sem máscaras ou distanciamento
Foto: Reprodução


Depois de aglomerações serem dispersadas pela Polícia na madrugada de sábado (5), Jericoacoara teve novos registros de pessoas nas ruas sem máscara ou distanciamento durante a madrugada deste domingo (6).

Imagens recebidas pelo Diário do Nordeste mostram muitas pessoas na praia do Litoral Oeste contrariando os protocolos sanitários contra a Covid-19.

ASSISTA:

No vídeo, é possível ver pessoas dançando e cantando próximas a barracas que vendem bebidas alcoólicas, sem distanciamento social. O público presente aparece sem máscara — desrespeitando o decreto estadual nº 34.089 que proíbe a realização de festas e quaisquer tipos de eventos, além de tornar obrigatório o uso da proteção no rosto.

Em nota, a Prefeitura de Jericoacoara afirmou que o Policiamento Turístico (BRTur) e a vigilância sanitária atuaram em parceria na área realizando policiamento e dispersão de pessoas em pontos específicos de aglomeração. 

 POLÍCIA DISPERSA AGLOMERAÇÃO EM ORÓS E CONDUZ 20 PESSOAS À DELEGACIA

A Polícia Militar informou que "mesmo com o aumento considerável de visitantes na vila e a intensificação das aglomerações neste fim de semana devido ao feriado de Corpus Christi, a PMCE vem atendendo todas as demandas que chegam, assim como tem aumentado o patrulhamento em todos os locais onde há maior permanência de pessoas".

A PM disse ainda que ninguém foi conduzido à delegacia por conta da aglomeração desta madrugada. 

"A corporação vem realizando um trabalho preventivo, de conscientização e de fiscalização ao cumprimento do decreto estadual de combate ao novo coronavírus, dispersando aglomerações tanto na orla marítima quanto nos espaços públicos e privados e orientando quanto à necessidade de obedecer às medidas sanitárias", ressaltou a PM, destacando "a importância da contribuição da população" para cumprimento das medidas.

AGLOMERAÇÕES

Na madrugada do sábado, uma equipe da Polícia Militar realizou a dispersão de outra aglomeração em Jericoacoara. Em vídeo recebido pelo Diário do Nordeste, um grupo de jovens aparece em festa ao som de música eletrônica sem máscara. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), composições do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) atuaram em pontos do polo turístico realizando policiamento e a dispersão de pessoas.

Já a Prefeitura de Jericoacoara informou que está trabalhando para intensificar a fiscalização e prevenção de aglomerações no Município, incluindo barreiras sanitárias. Em nota, o executivo municipal disse ainda que os frequentadores são orientados sobre o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Share:

Nenhum comentário:

MIMOS MILU Loja virtual

MIMOS MILU         Loja virtual
FOFURAS E PAPELARIA (88) 9- 9783-0486

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

MOBILIDADE URBANA

MOBILIDADE URBANA
DE SEXTA A DOMINGO EM JUAZEIRO

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS
(88)99905.1070

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

APP MINHA MOB

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net