Nova York festeja volta à 'normalidade' com mais de 70% dos adultos vacinados

 Escrito por ,

O Estado derrubou quase todas as medidas restritivas, em vigor há mais de um ano

     Legenda: Estados Unidos retiraram obrigatoriedade máscaras e distanciamento para pessoas                     completamente vacinadas em 13 de maio.
     Foto: Shutterstok

O estado de Nova York, nos Estados Unidos, derrubou praticamente todas as restrições de prevenção à Covid-19, após atingir o índice de mais de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose de um imunizante contra a doença. 

Medidas como a limitação de pessoas e capacidade, distanciamento social, desinfecção, triagem de sintomas e rastreio de contatos agora são opcionais para comércios, restaurantes, academias, salões, barbearias e outras atividades.

No anúncio, realizado nesta terça-feira (15), o governador Andrew Cuomo ressaltou que o estado tem o menor índice de positividade para Covid-19 do país. Além disso, Nova York atingiu o índice de 70% de adultos vacinados antes do previsto.

"Aplicamos mais de 20 milhões de vacinas, maior índice per capita entre os grandes estados dos Estados Unidos. Parabéns aos nova-iorquinos porque foram eles que fizeram isso", disse Cuomo.

"Não estamos mais apenas sobrevivendo - estamos prosperando. Os decretos estaduais que se provaram certos e nos guiaram ao longo dessa semana estão relaxados a partir de hoje, com efeito imediado", afirmou o governador.

Houve queima de fogos no estado para comemorar a volta à vida 'normal'. 

MEDIDAS QUE SEGUEM

As máscaras de proteção seguem obrigatórias apenas para pessoas que não estão imunizadas. Quem não se vacinou também deve apresentar teste negativo para Covid-19 para entrar em alguns eventos. 

Além disso, as medidas continuam a valer nos eventos internos com mais de 5 mil pessoas, transporte público, escolas para crianças até 12 anos, abrigos para pessoas em situação de rua, sistema penitenciário, abrigos de idosos e todos os equipamentos de saúde. 

Nova York foi durante afetada pelo coronavírus e se tornou um epicentro da doença em 2020. O estado registra 2,11 milhões de casos e 52.993 mortes pela doença, segundo levantamento do New York Times. 

O Estados Unidos retirou a obrigatoriedade máscaras e distanciamento para pessoas completamente vacinadas em 13 de maio. O país tem 44,4% da população imunizada e mais de 312 milhões de doses aplicadas, conforme o Our World in Data. 

Share:

Nenhum comentário:

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
ASSISTÊNCIA ÀS GESTANTES

Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro

Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro
Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro e injeta mais de R$ 2,7 milhões na economia local

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net