Veículos enfrentam dificuldade em trefegar em pontos tradicionais de acúmulo de água, como a Av. Heráclito Graça
Fortaleza amanheceu sob forte chuva com relâmpagos e trovões nesta segunda-feira (3). Diversos bairros da Capital registraram precipitação que já causaram alagamentos e transtornos no trânsito.
Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados até às 7h10, o acumulado no município é de 32,8 milímetros, número que pode mudar ao longo do dia.
Os bairros de Fátima, Dionísio Torre, Messejana, Meireles, Amadeu Furtado, Parquelândia e Centro foram algumas das localidades da cidade com chuva.
Veículos enfrentam dificuldade em trefegar em pontos tradicionais de alagamento, como na Av. Heráclito Graça. Uma ambulância e dois carros chegaram a ficar presos no local, boiando, mas conseguiram sair da via alagada com ajuda de moradores e pessoas que passavam pelo trecho.
CHUVA NO INTERIOR
O balanço da Funceme aponta precipitação em 57 cidades nesse período. A maior chuva foi registrada em Quixeré, de 75 mm, na Região Jatuaribana. Em Quixeramobim, no Sertão Central e Inhamuns, o acumulado foi de 72 mm.
No Maciço de Baturité, Palmácia teve precipitação de 61,6 mm e Ocara, de 38 mm. Itaitinga, no litoral da capital, registrou chuva de 58 mm.
CONFIRA AS DEZ MAIORES CHUVAS POR POSTO ENTRE 7H DE DOMINGO (2) E ÀS 7H DE SEGUNDA-FEIRA (3):
- Quixeré (Posto: Lagoinha) : 75.0 mm
- Quixeramobim (Posto: Nenelandia) : 72.0 mm
- Palmácia (Posto: Palmacia) : 61.6 mm
- Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 58.0 mm
- Quixeré (Posto: Quixere) : 51.0 mm
- Paraipaba (Posto: Paraipaba) : 42.0 mm
- Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 38.0 mm
- Ocara (Posto: Serragem) : 38.0 mm
- Redenção (Posto: Acude Acarape Do Meio) : 36.2 mm
- Fortaleza (Posto: Messejana) : 32.8 mm
PREVISÃO DE CHUVA
A previsão meteorológica da Funceme indica nebulosidade variável em todas as regiões do Estado com eventos de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, chuva isolada.

Fonte;Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário