Covid matou, em média, 43 pessoas por dia em Fortaleza no mês de abril

 Escrito por , 

Embora seja inferior ao mês de março, o número de óbitos em decorrência da doença se manteve elevado, conforme registra o Boletim Epidemiológico da Prefeitura

Legenda: Na segunda onda da pandemia, março foi o mês que acumulou mais óbitos na Capital.
Foto: Kid Jr

Fortaleza já perdeu, ao menos, 8.013 vidas para a Covid-19. No mês de abril de 2021, conforme dados registrados até o dia 6 de maio, e informados, nesta sexta-feira (7), no Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Fortaleza, a cada 24 horas, em média, 43 pessoas morreram vítimas da doença na Capital. 

O número de mortes é elevado, mas, felizmente, ainda foi menor do que no mês anterior. Em março foram 1.537 mortes por Covid, enquanto em abril foram 1.289 ocorrências. A média em março foi de 49 mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus, a cada dia. 

Na segunda onda da pandemia, março foi o mês que acumulou mais óbitos na Capital. Na primeira onda, maio de 2020 atingiu índices extremos e teve 2.338 mortes por Covid. A média, à época, foi de 75 mortes a cada 24h. 

DINÂMICA DOS CASOS E ÓBITOS   

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado sexta-feira (7), "a média diária de óbitos em março de 2021 aproximou-se de cinquenta mortes e caiu para 43 óbitos em abril. Neste mês houve declínio da mortalidade, particularmente na segunda quinzena". 

Do total de mortes por Covid ocorridas em Fortaleza desde o início da pandemia, de acordo com o Boletim:

25% foram confirmadas na população de 20-59 anos75% no grupo com 60 anos e mais;55% dos pacientes que morreram eram do sexo masculinoO documento registra também que, em abril, foram contabilizados 1,1 mil novos casos de Covid a cada dia. No total, o mês teve 33,5 mil novas confirmações da doença.NOVO LOTE COM 38 MIL DOSES DA CORONAVAC CHEGA AO CEARÁAPENAS 58 CIDADES DO CEARÁ VACINARAM MAIS DE 10% DA POPULAÇÃO COM 2 DOSES CONTRA A COVID-19No Boletim consta também que "cabe ressaltar que ainda estamos em um patamar elevado de casos". E indica que "apesar do temporário crescimento da média móvel não estar associado ao processo de reabertura das atividades, a incidência deve ser rigorosamente monitorada, considerando a atual elevada positividade dos exames de RT-PCR". Na Capital, entre os dias 30 de abril a 6 de maio de 2021, a proporção de positividade das amostras dos examtes RT-PCR de residentes de Fortaleza analisadas pelos laboratórios da rede pública foi de 46,9%. 
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE ASSINA CONVENIO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE ASSINA CONVENIO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Prefeito Libório assina convênio de quase 5 milhões de reais com a caixa Econônmica Federal para asfaltar diversas ruas de Assaré.

ASSISISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
Valorização da primeira infância

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog