Bruno Covas morre em São Paulo por complicações de câncer no estômago

 Escrito por , 

Ele estava internado desde o dia 2 de maio, no hospital Sírio-Libanês

Legenda: O prefeito Bruno Covas tinha 41 anos e, desde 2019, tratava um câncer
Foto: Patrícia Cruz/Divulgação

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domingo (16), aos 41 anos, após complicações do câncer no sistema digestivo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, quando anunciou afastamento da Prefeitura por 30 dias para enfrentar novo tratamento. 

Segundo comunicado do hospital, Covas morreu às 8h20. 

comunicado do hospital sírio-libanês
Legenda: Nota de falecimento foi divulgada pelo hospital
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (14), após piora, a Prefeitura de São Paulo divulgou boletim médico apontando o quadro clínico de Covas como irreversível. Ele esteve sedado e na companhia da família. 

No último dia 3 de maio, um dia após a internação, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubado, após uma endoscopia sinalizar uma hemorragia no estômago. O sangramento foi causado por uma úlcera em cima do tumor original, entre o esôfago e o estômago. 

Em outubro de 2019, Bruno Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer maligno, situado na região do cárdia, na transição do esôfago para o estômago. Na ocasião, também foi descoberta uma metástase no fígado e uma lesão no linfonodo. 

Bruno Covas internado
Legenda: O prefeito de São Paulo Bruno Covas na companhia do filho, durante internação no Hospital Sírio-Libanês
Foto: Reprodução Instagram

Mesmo após início da quimioterapia, ele se manteve no cargo e foi candidato a reeleição em 2020, se elegendo para mais quatro anos de mandato pela prefeitura de São Paulo. 

Após o diagnóstico, Covas fez oito sessões de quimioterapia em pouco mais de um ano e as lesões cancerígenas chegaram a regredir, mas não a desaparecer por completo. Em janeiro deste ano, ele se licenciou do cargo por dez dias para dá início ao tratamento de imunoterapia. 

Em fevereiro último, o prefeito foi diagnosticado com um novo nódulo no fígado e voltou a ser internado. O tratamento de imunoterapia foi interrompido e ele voltou à quimioterapia. 

Exames de controle realizados em abril identificaram novos focos de câncer no fígado e nos ossos. Na época, o boletim médico dizia que Covas estava "clinicamente bem", e não apresenta sintomas, estando apto a seguir com atividades pessoais e profissionais após liberação". 

No dia 16 de abril, o político postou o boletim em seu perfil no Instagram agradecendo o carinho e dizendo que seguiria lutando. "Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha", disse. 

Após duas semanas internado, ele recebeu alta hospitalar no dia 27 de abril. A internação havia se prolongado devido a um acúmulo de líquido entre os pulmões e a pleura (membrana que reveste os pulmões), explicou o boletim médico. Apesar da alta, o prefeito não havia sido liberado para participar de agendas públicas. 

VIDA E TRAJETÓRIA POLÍTICA 

Neto do ex-governador do Estado de São Paulo, Mário Covas, o prefeito Bruno Covas Lopes tinha 41 anos, era divorciado e deixa um filho de 15 anos, Tomás Covas Lopes. 

Ele era formado em direito pela Universidade de São Paulo, em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e estava à frente da prefeitura de São Paulo desde abril de 2018, em razão da renúncia de João Dória

Em sua trajetória política, foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo e deputado federal. Covas era filiado ao PSDB desde 1998. 

Em 2016, foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo, na chapa de João Dória, e reeleito em 2020, vencendo em todos os distritos eleitorais da cidade ainda no primeiro turno. 

Share:

Nenhum comentário:

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

EMPODERAMENTE FEMININA

EMPODERAMENTE FEMININA
RODA DE CONVERSA EM ALUSÃO AO MÊS DA MULHER

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

STUDIO ARLETE OLIVEIRA

STUDIO ARLETE OLIVEIRA
FISIOTERAPEUTA

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

Semana do Bebê

Semana do Bebê
MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

PROGRAMA PAB LEITE

PROGRAMA PAB  LEITE
PROGRAMA PAB LEITE

CONFERÊNCIAS LIVRES DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
MÊS ALUSIVO A PRIMEIRA INFÂNCIA

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog