Coronavírus (Covid-19) Novo lote com 109.800 doses da CoronaVac chega ao Ceará

 

10 de março de 2021
Larissa Falcão - Ascom Casa Civil - Texto
Tatiana Fortes - Fotos

Distribuição das novas doses começa imediatamente nesta quarta-feira (10) para agilizar o processo de imunização contra a Covid-19 em todo o Estado.
 

Avião com 109.800 mil doses da vacina CoronaVac/Butantan chegou ao Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins no fim da manhã desta quarta-feira (10). As novas doses correspondem ao oitavo lote de imunizantes que o Ceará recebeu para a campanha de vacinação dos cearenses contra a Covid-19.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana comentou sobre o ritmo de produção e distribuição das vacinas em todo país, e reafirmou que tem buscado alternativas para acelerar a imunização da população. “Por isso, temos conversado periodicamente com o Ministério da Saúde, Fiocruz e Butantan, para cobrarmos mais agilidade nesse processo, além de estarmos em contato com outros laboratórios para viabilizarmos a compra direta de imunizantes”, garantiu.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o Ceará recebeu, até agora, 805 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, são 652 mil da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e 153 mil da Oxford/AstraZeneca, do laboratório AstraZeneca e da Universidade de Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Distribuição

As doses serão distribuídas à Capital e aos municípios do Interior imediatamente nesta quarta-feira (10), seguindo o plano de logística elaborado pelo Governo do Estado, operacionalizado pela Sesa. Com seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres, a estratégia tem o objetivo de garantir a conservação e agilidade no envio dos imunizantes para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto à secretaria de saúde de cada município cearense.

Os imunizantes serão destinados para aplicação da primeira e da segunda dose em profissionais da saúde e idosos a partir de 75 anos, grupo que está na primeira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde.

Vacinômetro

Em todo o Ceará, 508.274 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas até terça-feira (9). Um total de 369.231 mil cearenses receberam a primeira dose e 139.043 mil já foram imunizados com a segunda dose. Parte do estoque de Coronavac está reservado para a aplicação de segunda dose.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898

Share:

Nenhum comentário:

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
ASSISTÊNCIA ÀS GESTANTES

Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro

Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro
Prefeitura de Assaré antecipa décimo terceiro e injeta mais de R$ 2,7 milhões na economia local

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net