Imunizantes Novo lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao Ceará até o fim de semana

 Imunizantes

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao Ceará até o fim de semana

Um carregamento com dois milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca deve chegar ao Brasil na terça-feira (23) (Justin Tallis/AFP)
Em 22/02/2021 
Mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19 deve chegar ao Ceará até o fim desta semana, segundo Magda Almeida, secretária-executiva de Vigilância e Regulação do Governo do Ceará. A previsão segue o cronograma do Ministério da Saúde enviado aos estados.

Após a chegada do lote ao Ceará, a previsão é entregar as vacinas às cidades em até 48h. A logística utilizada para distribuição aos municípios deve ser a mesma adotada nas primeiras remessas, conforme Magda. Para o transporte, foram traçadas seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres.

Conforme a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), um carregamento com dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford deve chegar ao Brasil na terça-feira (23).

O lote vem já pronto da Índia ao País, a partir de contrato do Governo Federal com o Instituto Serum, que prevê a compra de 10 milhões de doses. Dessa forma, devem chegar mais oito milhões de doses nos próximos dois meses, sem data definida.

No cronograma de vacinação, o Ceará tem a meta de vacinar, neste primeiro momento:

-  254,2 mil profissionais da saúde;
-  3,4 mil idosos institucionalizados;
-  20 mil indígenas;
-  341,8 mil idosos acima de 75 anos.

Conforme Magda, já foi concluída a vacinação de indígenas e idosos abrigados em Instituições de Longa Permanência. As novas doses devem ser destinadas aos profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos.

Até sexta-feira (19), 259.525 cearenses foram vacinados contra a doença. E 44.900 pessoas já receberam as duas doses. O Estado já recebeu 449.900 doses de vacinas contra a Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

Em 23 de janeiro, o Ceará recebeu o primeiro lote da vacina de Oxford/AstraZeneca. O Estado também recebeu lotes do imunizante CoronaVac, produzido pela empresa Sinovac em parceria com o Instituto Butatan.

Vacinação no Ceará

O Ceará iniciou a vacinação contra a Covid-19 em 18 de janeiro. A quantidade de vacinados até o momento equivale a cerca de 40% da meta dos prioritários.

De acordo com o monitoramento da campanha de vacinação no Estado, até sexta-feira (19), pelo menos 72 municípios concluíram a aplicação da primeira dose. Quaro municípios já concluíram a vacinação da segunda dose.

Capital

Fortaleza deve concluir a aplicação da primeira dose nesta segunda-feira (22), com o fim do estoque, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Na Capital, 114.762 pessoas receberam a primeira dose da vacina, entre profissionais de saúde, idosos abrigados e idosos acima de 75 anos.

A campanha da segunda dose da vacina Coronavac foi iniciada em 13 de fevereiro e deve seguir até a imunização completa de quem já foi vacinado. Até esta segunda-feira (22), 29.514 pessoas já receberam as duas doses do imunizante.

A campanha de segunda dose da vacina de Oxford ainda não foi iniciada, pois o intervalo entre doses previsto pelo Ministério da Saúde é de 90 dias.

Fonte: Diário do Nordeste
Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE ASSINA CONVENIO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSARE ASSINA CONVENIO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Prefeito Libório assina convênio de quase 5 milhões de reais com a caixa Econônmica Federal para asfaltar diversas ruas de Assaré.

ASSISISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE

ASSISISTÊNCIA SOCIAL DE ASSARE
Valorização da primeira infância

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

LOJA BARATEIRA

LOJA BARATEIRA
ASSARÉ E ANTONINA DO NORTE

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog