Colar e relógio fazem família acreditar que corpo encontrado é de pescador desaparecido em lancha

 Escrito por , 

Filho de Wilson dos Santos recebeu foto que mostra os acessórios do pai. Imagem foi encaminhada por uma das esposas dos tripulantes durante o reconhecimento dos corpos

Legenda: Wilson comemorou a chegada dos 57 anos ao lado da família, no último dia 12 de janeiro
Foto: Arquivo pessoal

A família de Wilson dos Santos, um dos tripulantes da embarcação O Maestro, que sumiu nas proximidades do Farol de São Tomé, no Rio de Janeiro, enquanto voltava ao Ceará, acredita que um dos dois corpos já encontrados pela Marinha do Brasil é do pescador de 57 anos, completados no último dia 12 de janeiro.  

A suspeita veio após o recebimento de uma foto tirada por uma das esposas dos outros desaparecidos durante o reconhecimento dos corpos, no Porto de Macaé, na noite dessa sexta-feira (5). No registro enviado, aparecem os objetos usados por ele, um relógio e um colar de prata.

Em entrevista ao Diário do Nordeste na manhã deste sábado (6), Flor dos Santos, filha do pescador, detalhou que a imagem não mostra o cadáver, apenas os adornos. Para a família, a foto veio como uma confirmação da morte do pescador. 

“Elas foram fazer o reconhecimento, e pelas características, viram que era ele. Para tirar a dúvida, tirou a foto do cordão e do relógio somente. Quando a gente viu, não teve dúvidas. Eram exatamente iguais. Ele nunca tirava o cordão e o relógio nem quando ele ia pescar aqui”, revela.

O filho de Wilson, Renato dos Santos, já estava com a passagem aérea comprada para ir ao estado fluminense quando recebeu a informação por intermédio de uma das esposas. Foi ele, então, o responsável por repassar a notícia para a família. “Na hora, foi muito difícil porque estava todo mundo confiante. Deixou a gente arrasado”, lamenta Flor. 

Renato saiu do município de Trairi, no Litoral Oeste, por volta de 1h em direção a Fortaleza. Embarcou às 5h30 para o Rio de Janeiro com uma escala em Brasília, de onde gravou um vídeo afirmando que estava indo fazer o “translado do corpo do meu pai”. Ele aproveitou para agradecer a ajuda financeira e as palavras de apoio de “todo o Brasil”. A previsão é de que ele chegue ao meio-dia. 

'Realização de um sonho'

Além de Wilson, estavam na embarcação Guilherme Ambrósio (comandante), Cláudio de Souza (operador de máquina), e os donos da embarcação Ricardo Kirts e Domingos de Souza. O grupo estava a bordo de uma lancha no último dia 29 de janeiro, quando desapareceu em alto mar. As buscas começaram dois dias depois, mas somente na quinta-feira (4) dois corpos foram encontrados a 50 km leste do Farol de Cabo Frio pelas aeronaves.

Oficialmente, o 1º Comando Naval da Marinha do Brasil não confirma a identificação nominal dos corpos. Nessa sexta-feira, o Navio Macaé fez o translado dos corpos da Enseada do Forno, em Arraial do Cabo, para o Porto. 

Ainda no relato de Flor dos Santos,  a ida do pai ao Rio de Janeiro foi carregada de simbolismos, já que seria a primeira viagem de avião do pescador. Wilson foi convidado pessoalmente pelos proprietários da embarcação para fazer a jornada. "Na mesma hora, ele disse 'sim' e perguntou 'já é para ir amanhã?'. O Sr. Ricardo até falou assim: 'Domingos, bem que você falou que o Wilson gosta mesmo'. E ele respondeu: 'Tô te falando que o homem é dos bons'", lembra. 

Os dias que antecederam a viagem foram tomados de ansiedade. "Foi a realização de um sonho. Ele estava muito empolgado. Tinha medo, mas estava tão empolgado que queria ir". Ao desembarcar no aeroporto do Rio, Flor chegou a perguntar o que o pescador havia achado da experiência no ar, ao que ele respondeu: "É bom demais, minha filha". 


Fonte:Diário do Nordeste
Share:

Nenhum comentário:

MIMOS MILU Loja virtual

MIMOS MILU         Loja virtual
FOFURAS E PAPELARIA (88) 9- 9783-0486

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

MOBILIDADE URBANA

MOBILIDADE URBANA
DE SEXTA A DOMINGO EM JUAZEIRO

Dra.Janaina Dias

Dra.Janaina Dias
FONOAUDIÓLOGA

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS
(88)99905.1070

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net