Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte será reativado

 Escrito por , 

Equipamento, instalado no Ginásio Poliesportivo, poderá atender até 80 pacientes com covid-19


Desativado há pouco mais de um mês, o Hospital de Campanha de Juazeiro do Norte deve ser reaberto para receber pacientes com covid-19 nas próximas semanas, segundo a Secretaria de Saúde do Município (Sesau). Com 80 leitos, o equipamento foi instalado no Ginásio Poliesportivo, ao lado do Hospital Regional do Cariri (HRC), e entregue no início de julho do ano passado. Para seu funcionamento, insumos hospitalares, como equipamentos de proteção individual (EPI’s) e medicamentos, estão sendo adquiridos.

O anúncio da reabertura foi feito nesta terça-feira (05), pela secretária de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Rolim Albuquerque, que justificou a partir de um possível aumento de casos a partir deste mês de janeiro. “Existe essa possibilidade. Só que estamos tendo o maior cuidado, fazendo algumas cotações, verificando se as empresas são idôneas para estar finalizando o processo o mais rápido possível”, garantiu.

Hospital de Campanha deve funcionar por, pelo menos, mais seis meses, atendendo com a mesma capacidade, 80 leitos de enfermaria, destes, seis são leitos semi-intensivos, o eixo vermelho, para os pacientes que estão evoluindo para o estado grave e poderão ser tratados ou até transferidos para o HRC, responsável pelos casos graves. “Com certeza a reativação é para ter estes leitos de retaguarda”, completou Rolim.

Com isso, os pacientes com novo coronavírus voltarão a ser descentralizados da Unidade de Combate ao Covid-19, instalada no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lagoa Seca, que conta com 30 leitos, que foi reativada desde o último domingo. “Lá já temos pacientes com o mesmo perfil”, reforça a secretária.

A titular da Sesau também antecipou que estão sendo adquiridos novos testes rápidos, voltados para a população e também para os próprios profissionais da saúde. “Ainda não conseguimos identificar uma ‘segunda onda’ pelos indicadores, mas acredito que estaremos preparados para um aumento de casos”, finalizou.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado ontem (04), a terra do Padre Cícero soma 16.528 casos da covid-19. Cinco destes estão hospitalizados, enquanto outros 76 permanecem em isolamento domiciliar. Infelizmente, 332 pessoas já faleceram pela doença no Município. 

Fonte:Diario do Nordeste


Share:

Nenhum comentário:

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS
(88)99905.1070

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net