Covid: Leitos de UTI em dois hospitais de Barbalha registram 100% de ocupação; HRC tem taxa de 96,7%

 Escrito por , 

A alta taxa de ocupação é reflexo do aumento dos casos confirmados do novo coronavírus. O Hospital Regional Cariri (HRC) vai expandir a oferta de leitos e a prefeitura de Juazeiro vai reativar o Hospital de campanha

Foto: Raquel Oliveira

O aumento progressivo nos casos confirmados do novo coronavírus tem se refletido na taxa de ocupação dos leitos hospitalares. Em Fortaleza, os leitos de UTI ultrapassaram 90%, tendo cinco unidades com lotação máxima. Esse cenário preocupante se repete no interior cearense. Em Barbalha, na região do Cariri, o Hospital Maternidade Santo Antônio está, há uma semana, com todos os dez leitos ocupados. Os números são do IntegraSus, plataforma oficial da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado e foram confirmados pela assessoria do Hospital.  

 

Barbalha tem ainda três leitos no Hospital Maternidade São Vicente de Paula. Todos também estão sendo utilizados, segundo a plataforma do Governo do Estado e igualmente confirmado pela assessoria da unidade hospitalar. O Município tem 2.612 casos confirmados, conforme última atualização do IntegraSus. 

Nas duas primeiras semanas de janeiro os casos diários confirmados por lá mais que dobraram, saindo de uma média de quatro para 10, chegando ao pico de 14 registros em um único dia (15 de janeiro), maior índice desde 16 de agosto, quando foram 16 confirmações em 24 horas. 

Em Juazeiro do Norte, maior cidade do interior, o cenário se repete. Dos 31 leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional do Cariri (HRC), 30 estão ocupados, o que representação taxa de ocupação de 96.77%. A taxa de ocupação da clínica Covid no HRC é de 92% - 12 dos 13 estão ocupados. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do HRC.

Juazeiro tem, atualmente, 17.460 casos confirmados, conformes dados do IntegraSus. No último dia 10 de janeiro, a cidade registrou 105 novos casos em 24 horas, maior índice desde 10 de agosto, quando em 24 horas foram confirmados 176 casos. A cidade tem 385 óbitos, enquanto Barbalha registra 58. 

Diante da evolução dos casos e da alta taxa de ocupação, o HRC aumentará a oferta de leitos de UTI. A assessoria não confirmou quantos leitos serão adicionados, mas garantiu que a expansão deve acontecer já na próxima semana. 

O Hospital de Campanha do Município, localizado no Ginásio Poliesportivo, também será reativado nas próximas semanas, conforme a titular da Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque. 

 

Share:

Nenhum comentário:

MIMOS MILU Loja virtual

MIMOS MILU         Loja virtual
FOFURAS E PAPELARIA (88) 9- 9783-0486

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

MOBILIDADE URBANA

MOBILIDADE URBANA
DE SEXTA A DOMINGO EM JUAZEIRO

Dra.Janaina Dias

Dra.Janaina Dias
FONOAUDIÓLOGA

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS
(88)99905.1070

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net