Assaré: quem são os vereadores da 19ª legislatura.

 Assaré: quem são os vereadores da 19ª legislatura.  


No dia 15 de novembro ocorreu um fato inédito na composição da Câmara de Vereadores de Assaré: 6 componentes do colegiado perderam as suas cadeiras e o falecimento de um vereador eleito. Os nomes que chegam a Casa do Povo pela primeira vez são: Felipe Lira, Celso Freire, Brizola, Gilson Brasil, Maria É e Verônica Rosal. Com a morte do vereador Edson Silva, assumiu a vaga o suplente Zé Filgueira.

Neste pleito muito concorrido, conseguiram se manter na Casa Legislativa assareense os edis Anísio David, Lalan de Alexandre, Zé de  Letícia e João Laércio.

A partir de hoje, diariamente, a TV Quixabeira e  a página Assaré News no facebook  publicarão os perfis biográficos resumidos dos  componentes da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Assaré.  O primeiro da série é o produtor cultural Felipe Lira.  


Vereador  Felipe Silva Lira (PDT) 

Felipe Lira, desde a adolescência, colocou os dois pés dentro da cultura junina e nunca mais saiu. É um dos fundadores da Quadrilha Junina Arraiá do Patativa do Assaré. Neste grupo ele  foi brincante (noivo), diretor e criador do figurino. Com a Quadrilha Arraiá do Patativa, Felipe Lira, foi campeão em dezenas de festivais municipais. O grupo também se consagrou por vencer várias etapas regionais e subir ao pódio por duas vezes como campeã do Festival Ceará Junino   o mais importante do Estado. Esta marca só foi conseguida por 3 quadrilhas, entre elas o Arraiá do Patativa, fato este que levou o Assaré a ser referência nacional em quadrilhas juninas. Na história de vida de Felipe Lira ainda conta ele como um dos fundadores e diretor da Fundação Balceiro de Cultura, entidade voltada para a cultura em todas as suas vertentes. Como se não bastasse, Felipe é ator, estrelando no papel principal do filme “O casamento de Corisco e Dadá numa noite de São João” e dirigiu  documentário “Mestres da Cultura de Assaré”.     

Felipe Lira é funcionário municipal de Assaré e como  Produtor Cultural,  mantém  o seu escritório de assessoramento a projetos culturais nesta cidade.  

Por incentivo dos movimentos culturais, candidatou-se ao cargo de vereador, vecendo com expressiva votação para o seu primeiro mandato. Na condição de homem público, Felipe conhece o Assaré, não somente pelo lado da cultura, mas como um todo, o que vai lhe garantir a certeza de exercer um mandato com demandas diversificadas.    

Atualmente este edil cursa o nível superior na área de Gestão Pública, pela Estácio.  

Felipe Lira é casado com Vanessa Silva de Alencar com quem tem um o filho de nome Miguel. Reside na Avenida Honório Vila Nova, 191, nesta cidade de Assaré. 

Quixabeira do Assare


 

Share:

Nenhum comentário:

MIMOS MILU Loja virtual

MIMOS MILU         Loja virtual
FOFURAS E PAPELARIA (88) 9- 9783-0486

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

MOBILIDADE URBANA

MOBILIDADE URBANA
DE SEXTA A DOMINGO EM JUAZEIRO

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS
(88)99905.1070

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

APP MINHA MOB

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net