Programa Criança Feliz do Município de Assaré ganha importantes premiações

 


O Município de Assaré, pela terceira vez, será certificado por executar o Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz em três quesitos: Execução do Programa, Monitoramento e Gestão do Recurso. O programa Criança feliz atende um público que se estende a sede e aos distritos de Assaré. Desse modo, são 150 beneficiários assistidos na sede e 150 nos distritos e é coordenado pela Vandinha Almeida e pelas supervisoras Cícera Pereira da Silva e Marcelândia Nunes Araujo.

Diante da responsabilidade que o Município assume para dinamizar o Programa, teve a sua atuação  reconhecida em nível nacional ao receber o Prêmio “Parentalidade: Boas Práticas de Visitadores na Pandemia”. Um prêmio que marca a atuação da visitadora Maria Narjanna Gonçalves Ferreira da Silva. O seu nome desponta entre as ganhadoras dos 29 municípios do Ceará e entre as 5 ganhadoras do Cariri.O mesmo fora conferido pelas Fundações Maria Cecília Souto Vidigal e Bernard Van Leer.

O Programa Criança Feliz também fez parte do conjunto de ações que levaram o Município de Assaré a receber  pela terceira vez o Selo UNICEF.

Sobre o Programa:

O programa Primeira Infância no SUAS Criança Feliz em Assaré é incrível e  tem alcançado muitas famílias e mudado a vida de diversas crianças e gestantes durante esses 4 anos de existência no município de Assaré.

Tem como público:

Gestantes, crianças de 0 (zero) a 3(três) anos e suas famílias beneficiarias do bolsa família;

Crianças de (zero) até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiarias do BPC;

Crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida prevista no estatuto da criança e do adolescente.

 

Objetivos do programa:

Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e os cuidados perinatais;

Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desenvolvimento da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade;

Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos que necessitem;

Interagir, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

A principal ação do programa criança feliz é a realização de visitas presenciais domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluida no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

Durante um período da pandemia, as visitas presenciais foram  suspensas, porém os beneficiários continuaram sendo assistidos pelo programa através das visitas realizadas por via remota (meios digitais). No entanto, a partir do mês de agosto, com a diminuição dos casos de coronavírus, as visitas voltaram a ser presenciais. Para tanto, as visitadoras realizam as visitas munidas de kits de EPIs, dando segurança a elas e as famílias assistidas.

 

Share:

Nenhum comentário:

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS

JOÃO PAULO FRETES E VIAGENS
(88)99905.1070

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS

RC ÓTICA EM ASSARÉ E TARRAFAS
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net