Vídeo mostra carro andando na Praia do Náutico e lancha sendo lançada ao mar perto de banhistas

De acordo com um homem que trabalha na área e preferiu não ser identificado, a proximidade do veículo e da embarcação desagradou parte das pessoas que estavam na praia

Legenda: Carro rebocando lancha é visto andando na Praia do Náutico; embarcação foi lançada ao mar perto de banhistas
Foto: Foto: VC Repórter


 Banhistas e frequentadores da Praia do Náutico, em Fortaleza, foram surpreendidos com um carro andando na faixa de areia e uma lancha sendo lançada ao mar em local próximo a pessoas que estavam na praia, na manhã desta quarta-feira (14). A situação foi registrada em vídeo por um trabalhador da região. 

As imagens mostram um veículo, modelo Hilux, manobrando na faixa de areia e a lancha sendo colocada ao mar. Pelo vídeo, é possível perceber que no local havia banhistas e frequentadores da praia.

De acordo com um homem que trabalha na área e preferiu não ser identificado na reportagem, a proximidade do veículo e da embarcação desagradou parte das pessoas, que foram ao motorista do carro e pediram que ele retirasse o veículo da praia. 

Ainda segundo a testemunha, o condutor permaneceu por cerca de 20 minutos com o veículo na areia, mas, após a manifestação das pessoas, atendeu à solicitação sem resistência.

Já a lancha foi conduzida a uma distância maior dos banhistas e permaneceu no mar por cerca de 40 minutos, informou o trabalhador. 

Legenda: Carro rebocando lancha é visto andando na Praia do Náutico; embarcação foi lançada ao mar perto de banhistas
Foto: Foto: VC Repórter

'Distância segura'

A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) confirmou o caso e disse ter recebido uma denúncia sobre a situação. Uma equipe de inspeção naval foi ao local e “constatou que uma lancha de esporte e recreio navegava a uma distância segura dos banhistas”, informou, em nota. 

Ainda de acordo com a Capitania, foi realizada a abordagem e inspeção da embarcação, com a verificação de itens relativos à segurança da navegação, salvatagem e documentação.  

“Além disso, os tripulantes receberam orientações para uma navegação segura na área da enseada do Mucuripe”, acrescentou. 

Sobre a circulação do veículo na faixa e praia, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) afirmou não ter sido acionada. 

Acidente com nadador

Em setembro deste ano, o atleta de triatlon Paulo Fernandes nadava entre o espigão Rui Barbosa e o Náutico quando foi atingido por uma lancha e teve lesões graves no pé.

Ele afirmou ter pedido ajuda ao condutor da lancha, mas o homem acelerou a embarcação e não prestou socorro.   

Pela lei

A circulação de veículos como carros, motos e quadriciclos em faixas de areia onde há concentração de banhistas é ilegal.

Por não estar claramente expresso no Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a punição pelo tráfego irregular de veículos em praias é prevista dentro do artigo 187, inciso I. Segundo o texto, é vetado "transitar em locais e horários não permitidos". A infração é considerada de natureza média com aplicação de multa de R$130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/video-mostra-carro-andando-na-praia-do-nautico-e-lancha-sendo-lancada-ao-mar-perto-de-banhistas-1.3000181

Share:

Nenhum comentário:

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

I9EVENTOS ASSARE


OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

MOB TELECOM

MOB TELECOM
TURBINE SUA CONEXÃO

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA
ARATCAEJO PAGUE MENOS BARBALHA

LEVE PARA SEU EVENTO

LEVE PARA SEU EVENTO
CONTATOS PARA SHOWS:(81) 9.9929-8456 / (88) 9.9925-3344

RC ÓTICA

RC ÓTICA
16 Anos com Responsabilida e Qualidade Cuidando dos Seus Olhos.

EMPÓRIO DO AÇAÍ

EMPÓRIO DO AÇAÍ
PRODUTOS NATURAIS

APP MINHA MOB

ÓTICA SAN VALLENTIN

ÓTICA SAN VALLENTIN
Aqui você enxerga a diferença

Redes Socias

Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

Players da Rádio Quixabeira FM

Curta nossa Página do Facebook

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net