Operação da Polícia Civil prende 33 suspeitos de crimes sexuais

Ofensiva policial foi realizada dias depois do maior registro de crimes sexuais no Estado em um mês. Dentre os capturados, há duas mulheres que, segundo a Polícia, eram cúmplices nos delitos. Houve prisões fora do Estado

Legenda: Suspeitos presos na operação foram levados à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap)
Foto: Halisson Ferreira


 A Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou uma megaoperação com intuito de prender foragidos suspeitos de praticarem uma série de crimes sexuais, principalmente contra crianças e adolescentes, no Estado. 75 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Estadual e, até as 17h30 de ontem, 33 pessoas foram capturadas.

As diligências aconteceram dias depois do mês de 2020 que registrou o maior número de crimes sexuais no Ceará. Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), neste ano foram registradas 1.328 ocorrências deste tipo, sendo 198 casos apenas no último mês de setembro.

O delegado-geral da PCCE, Marcus Rattacaso, destaca que a maior parte dos crimes sexuais contra menores de idade acontece no âmbito familiar. Ou seja, os abusos são realizados por pessoas próximas e que mantêm relação de confiança com a vítima e também com familiares.

Dentre os 33 presos, segundo os investigadores, está um homem que costumava convidar crianças da vizinhança para brincar de videogame na residência do mesmo. Aqueles que aceitavam o convite foram vítimas de assédios.

Perfil

A Polícia não divulgou a identidade de nenhum dos detidos, no entanto destacou que os suspeitos têm de 30 a 70 anos, trabalham nas diversas profissões e têm poder aquisitivo. Há duas mulheres dentre os presos. Elas seriam cúmplices dos crimes sexuais praticados por seus companheiros.

"Há ainda as pessoas acima de qualquer suspeita e com nível financeiro relativamente alto. São os mais diversos crimes sexuais cometidos. Sedução, corrupção de menores, lascívia e por aí vai. A grande maioria já responde por outros crimes e são até reincidentes nos crimes sexuais. Essa operação terá continuidade. A intenção é capturar todos os foragidos e as diligências permanecem em curso", afirma o titular da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), Gustavo Pernambuco.

Mandados judiciais foram cumpridos na Capital, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e em cidades do Interior, como Umirim e Icó. O delegado-geral acrescenta que, a partir das investigações, a Polícia descobriu dois suspeitos que cometeram crimes e foram condenados no Ceará, mas fugiram para a Bahia.

Denúncias

Rattacaso ressalta a importância de noticiar o crime: "A Polícia precisa destas informações, muitas vezes são pessoas próximas e isso dificulta o acesso das autoridades". Um dos casos recentes que corrobora a proximidade entre vítima e agressor é um crime registrado em Mulungu, no interior do Ceará.

Um professor é suspeito de estuprar e engravidar a própria enteada que, na época do crime, tinha 13 anos de idade. A Justiça decidiu pela prisão preventiva do suspeito, que segue foragido.

Ainda sobre as buscas por criminosos envolvidos em crimes sexuais, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará (DPE), Márcio Gutierrez, pontua que as investigações continuam e que a prisão é uma forma de dar a devida resposta à população.

"É importante retirar essas pessoas de circulação porque, pelas investigações, percebemos uma reiteração criminosa. Elas serão encaminhadas ao Poder Judiciário para cumprir suas penas. Conseguimos, com isso, não só reafirmar as leis, mas lembrar que sempre vamos dar respostas à sociedade", finaliza.

Fonte:https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/operacao-da-policia-civil-prende-33-suspeitos-de-crimes-sexuais-1.3000245

Share:

Nenhum comentário:

Cuidar das Pessoas

Cuidar das Pessoas
Avançar o Ceará

Cuidar das pessoas, avançar o Ceará!

VALE GÁS SOCIAL

VALE GÁS SOCIAL
PROJETO MAIS FUTURO ASSARÉ

ASSARÉ TEM

ASSARÉ TEM
ANTENA DIGITAL

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA

Cadastro de carteirinha para Crianças comTEA
Cadastros das Carteirinhas CIPTEA

Ouça a Rádio Quixabeira Ao vivo

Clique na Imagem e Ouça a Rádio Quixabeira

Curta nossa Página do Facebook

PROGRESSO

PROGRESSO
Utilidades Domesticas Lrda

MAX DIGITAL

MAX DIGITAL
TUDO DE INFORMATICA / SMART PHONES / ELETRÔNICOS

STUDIO ARLETE OLIVEIRA

STUDIO ARLETE OLIVEIRA
FISIOTERAPEUTA

SEM LIMITE TELECOM

SEM LIMITE TELECOM
A MELHOR INTERNET DA REGIÃO

Semana do Bebê

Semana do Bebê
MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA

BIOGRAFIA DE CICERO FERREIRA
Cícero Ferreira Lima, filho de Raimundo Nonato e Telma Ferreira, nasceu no dia 06 de Julho de 1970. E casado com Vanusa Alcântara e pai de Bruno Ferreira, músico profissional e acadêmico de odontologia. Cicero foi criado na região central da cidade, pois sua mãe, era dona de um restaurante no Mercado Central, onde trabalhava diariamente a onde acolhia os filhos quando voltavam da escola. Cícero, desde criança, gostava do Mercado onde fazia suas piruetas, mas por ser muito curioso, aproveitava a maior parte do tempo observando e até manuseando os novos aparelhos eletrônicos que apareciam, trazidas por camelôs ou pelas lojas de eletrodoméstico. Iniciou no ramo ligado a tecnologia fazendo gravações e reproduções em fitas K7 das músicas que faziam sucesso em discos ou pelas bandas musicais, que ele gravava ao vivo nas festas que acontecidas na cidade. Com o aparecimento das antenas parabólicas tronou-se um especialista na montagem daqueles equipamentos, montando este equipamento nas residências de vários municípios da região. No entanto, ao tomar intimidade com uma câmera fotográfica, sentiu que levava jeito para retratar profissionalmente todos os objetivos para onde direcionasse a objetiva. Neste mesmo período, nos anos de 1990, surgiram no mercado as famosas câmeras videocassete. Desta época em diante, muda de fotógrafo para cinegrafista, fazendo cursos por correspondência para melhor manusear aquele equipamento. Ao adquirir os equipamentos, passou a viver exclusivamente desta arte. Mas, além das filmagens que fazia por encomendas, (casamentos, aniversários, batizados etc.) Cícero passou a filmar para arquivo pessoal e hoje históricos, o Assaré com suas riquezas. No seu arquivo pessoal guarda imagens das festas populares na cidade e na zona rural, competições esportivas, vaquejadas, artistas populares no meio da feira, momentos religiosos e tantas outras manifestações do povo. Querendo um canal para veicular o seu trabalho, fundou com João Varjota a TV Assaré Online. Desfeita a socieda, criou a TV Quixabeira do Assaré, um meio de comunicação que coleciona uma larga audiência, diante da sua legião de ouvintes. Cuidadoso com a sua profissão, Cícero Ferreira adquire constantemente novos equipamentos de filmagem a edição para dá maior qualidade ao seu trabalho. Suas câmeras são todas profissionais. Membro de uma família musical, Cícero é músico profissional. Toca trombone e por muitos anos fez parte da Banda Manuel de Benta de Assaré.

Players e Redes Socias

Twitter Twitter Facebook Instagram Email

O LEITE VOLTOU

O LEITE VOLTOU
Programa PAB

PROGRAMA PAB LEITE

PROGRAMA PAB  LEITE
PROGRAMA PAB LEITE

CONFERÊNCIAS LIVRES DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

CULMINÂNCIA DO MÊS ALUSIVO À PRIMEIRA INFÂNCIA

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
MÊS ALUSIVO A PRIMEIRA INFÂNCIA

JÉSSICA LEITE

JÉSSICA LEITE
ADVOCACIA & ASSESSORIA

mset digital

mset digital
(88) 99298-8747

CANINANA

CANINANA
conferida no nosso novo CD!!

OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA CONSTRUÇÃO

TOTAL DE VISUALIZAÇÕES DO SITE

Ouça no Rádios Net

Arquivo do blog